sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Danças Malditas, de Stephenie Meyer, Meg Cabot, Lauren Myracle, Michelle Jaffe, Kim Harrison - Opinião


Título Original - Prom Nights From Hell
Bertrand Editora.
Sinopse: O baile de finalistas, o acontecimento mais importante da vida de estudante do liceu, pode ser verdadeiramente assustador. Tudo tem de estar perfeito, pois é bem provável que nessa noite encontres o amor da tua vida, e terás de estar preparada para enfrentar todos os perigos que possam surgir, quer sejam um vampiro diabolicamente lindo de olhos azuis, ou o Anjo da Morte mais sedutor que alguma vez existiu e que te arrebata o coração, ou mesmo um demónio fascinante que te enfeitiça até te deixar completamente apaixonada, provando que até mesmo a mais malévola das criaturas pode sucumbir ao amor. Nesta surpreendente obra, cinco autoras extraordinárias trazem-nos um novo olhar sobre os bailes de finalistas, mostrando que o amor poderá estar onde menos se espera.

Opinião:
As autoras juntaram-se e criaram um livro com cinco histórias diferentes mas que têm em comum abordarem romance e o sobrenatural, para mostrar que os bailes podem ser um evento mais aterrorizante do que se pensa.
Confesso que o que me fez ler inicialmente foi as autoras integrantes neste projecto,  tinha curiosidade por conhecer os nomes (alguns deles associados a obras transformadas em filmes) mas não as obras e resolvi arriscar.
Este é um livro que permite uma leitura agradável, rápida e que entretém o leitor durante todo o "percurso" mas cada história é individual, e por isso aconselho ler uma de cada vez. A mim deu-me a ideia que o estilo de escrita de algumas escritoras é parecido.
Após terminar notei que algumas histórias cativam mais do que outras, mas no geral acho que a parceria foi bem feita.

Sem comentários:

Enviar um comentário