sábado, 4 de outubro de 2014

As gotas de um beijo, de Carina Rosa - Opinião

- Autora portuguesa
Editora: Alfarroba
Sinopse: David é um homem pacato e solitário, desde que o seu casamento de vinte anos terminou. É no stand de automóveis que dirige que afoga as memórias do passado e a solidão do presente. Afastado de casa e dos filhos, é obrigado a gerir sozinho as acções e as escolhas que fez ao longo da vida, nas quais Diana, uma amiga de infância que considera irmã, tem um papel fundamental. Diana é o seu porto de abrigo e o seu braço direito, mas foi mais do que isso durante o casamento agora destruído. 
A afinidade entre David e Diana, também divorciada, é quebrada pela chegada de uma mulher ruiva que revela muito pouco de si própria. Laura é atraente e misteriosa e a atracção que sente por David é mútua e intensa. Será ela a mulher doce e simples que aparenta ser? 
Entre o stand e a joalharia que os separa, passa a alternar-se a languidez dos dias com a turbulência das noites, e David acaba por se embrenhar num mundo perigoso de segredos, mentiras e traições. Dividido entre duas mulheres, estará David a encaminhar-se para o fundo do abismo?

Opinião:
A história principal gira em torno de David, um homem divorciado que tem uma amizade de longa data com Diana, ficaram amigos desde o primeiro dia de aulas. É apenas uma amizade verdadeira na qual dois amigos se apoiam mutuamente mas que foi interpretada como rivalidade durante o seu casamento.
Porém, agora esta não é a única mulher na vida de David, no início do livro ele apaixona-se à primeira vista por uma misteriosa ruiva que veio trabalhar no negócio ao lado do seu stand. Além de trazer cor à sua vida, vai agitar o seu mundo.
No livro seguimos três personagens com maior relevo, três vidas, três histórias que são narradas ao longo do romance. São personagens bem construídas, com percursos de vida bem estruturados, com características muito próprias.
Confesso que este é o primeiro livro que li que aborda uma triste e infeliz realidade, que é a violência doméstica. Algumas partes até me impressionaram de tão detalhadas.
Esta foi a minha estreia com a autora, cuja obra descobri de modo casual numa rede social. A sinopse suscitou-me interesse e fiquei logo com curiosidade, pelo que adquiri de imediato um exemplar. Gostei muito e com certeza quero ler mais :)

Sem comentários:

Enviar um comentário