quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Insurgente [Divergente 2], de Veronica Roth - Opinião


Título original - Insurgent
Saga: Divergente #2 / Divergent #2
Editora: Porto Editora
Sinopse: A tua escolha pode transformar-te - ou destruir-te. Mas qualquer escolha implica consequências, e à medida que as várias fações começam a insurgir-se, Tris Prior precisa de continuar a lutar pelos que ama - e por ela própria.O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado pela celebração com a fação escolhida. No entanto, o dia termina da pior forma possível. À medida que o conflito entre as diferentes fações e as ideologias de cada uma se agita, a guerra parece ser inevitável. Escolher é cada vez mais incontornável... E fatal. Transformada pelas próprias decisões mas ainda assombrada pela dor e pela culpa, Tris terá de aceitar em pleno o seu estatuto de Divergente, mesmo que não compreenda completamente o que poderá vir a perder.A muito esperada continuação da saga "Divergente" volta a impressionar os fãs, com um enredo pleno de reviravoltas, romance e desilusões amorosas, e uma maravilhosa reflexão sobre a natureza humana. Veronica Roth: melhor autora - GoodReads 2012 "Divergente": melhor livro de fantasia para jovens-adultos - GoodReads 2012

Opinião:
[Contém spoilers] Após concluir um magnifico primeiro livro quis imediatamente começar neste, continuar onde tinha parado e devorar mais páginas! Aqui acompanhamos a fuga das personagens e todo um processo para tentar obter a informação que foi retirada durante o ataque. Consumida pela culpa após matar o seu amigo, Tris parece não valorizar a própria vida ao longo deste livro. Também a sua relação com Tobias fica muito conturbada neste volume, pois passam grande parte do tempo a mentirem um para o outro.
É-nos dada a conhecer a sua mãe e líder dos sem facção, Evelyn, que tem o mesmo objectivo que Tris, Tobias e os outros: quer destronar a erudição, e tem um papel de peso nesse sentido. Ficam então aliados, apesar de Tris e Marcus terem a sua própria "agenda".
Eu tinha as minhas expectativas muito altas, pelo que lamentei que este livro não as tenha superado, apesar de ter gostado do contorno que a história está a seguir e das suas reviravoltas. Tivemos algumas respostas a coisas que ficaram no ar no volume anterior.
Fiquei super irritada ao descobrir que o Caleb "entregou" a irmã, e nem conseguia imaginar o que seria tão grave para levá-lo a fazer uma coisa dessas. E então, mesmo no final do livro, a informação é libertada e o video é transmitido. Devo dizer que não me impressionou muito, não sei bem porquê, mas estava à espera de outra coisa. A informação final também não superou as expectativas e com esta desilusão, creio que deverei levar algum tempo até ler o volume final.
Este livro marca um progresso no Desafio trilogia deste ano, pois é o segundo volume.

Sem comentários:

Enviar um comentário