quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Traída [HoN 2], de PC Cast e Kristin Cast - Opinião

Título original - Betrayed
Saga: A Casa da noite #2 / House of Night #2
Editor: Saída de Emergência
Sinopse: Zoey Redbird pertence à Casa da Noite e sabe que foi abençoada com vastos poderes pela deusa vampyra Nyx. Mas quando começa finalmente a sentir-se integrada entre os amigos e é escolhida para líder das Filhas das Trevas, o impensável acontece: a Casa da Noite é acusada de mortes misteriosas de alguns adolescentes humanos. Mais do que nunca o perigo ronda os amigos de Zoey - e ela sabe que os poderes que a tornam única também ameaçam aqueles que ama. Quando a tragédia chega à Casa da Noite, a jovem precisará de coragem para enfrentar a traição que ameaça o seu coração, a sua alma... e o próprio mundo que a acolheu.

Opinião:
[Contém spoilers] No segundo volume da Casa da noite, Zoey é uma iniciada há apenas pouco tempo, é namorada do Eric Night (o pão da escola), apesar de ter ainda alguns sentimentos por Heath, com quem criou "impressão", já é a líder das Filhas das Trevas e está em aprendizagem para ser sacerdotisa futuramente.
Com o passar do tempo, surge mais um interesse romântico e ficamos com uma espécie de quadrado amoroso, com a entrada do professor lindo de morrer Loren Blake, um vampyro adulto que também mostra interesse por Zoey.
Tudo parece estar bem mas começa a haver umas mortes misteriosas e também há mortes de iniciados que não sobrevivem, quando o seu corpo rejeita a mudança, incluindo a de uma personagem proeminente do seu grupo de amigos, o que é verdadeiramente triste e de partir o coração...confesso que chorei um pouco.
Contrariamente ao que foi dito, o dom da Afrodite não lhe foi retirado e ela tem um visão que revela-se real, permitindo salvar a vida da avó da Zoey, a sua familiar mais querida.
Neste volume, o Heath desaparece e quando a Zoey recorre à impressão (conexão gerada quando um vampyro bebe sangue do humano) para salvá-lo, descobrimos que alguns iniciados mortos, não estão definitivamente mortos...são agora uns iniciados sedentos de sangue, com olhos e luas vermelhas.
Este livro tem uma continuidade imediata após Marcada, e traz suspense, drama e muita acção, e como o próprio título sugere, a Zoey vai ser traída numa revelação bombástica do verdadeiro carácter de uma personagem que lhe é próxima. Uma leitura emocionante e viciante, adorei e anseio pelo seguinte :)

Sem comentários:

Enviar um comentário