sábado, 27 de dezembro de 2014

Cobiça [Anjos caídos 1] de J.R. Ward - Opinião

Título original - Covet
Saga: Anjos Caídos #1 / Fallen angels #1
Editora: Quinta essência
Sinopse: Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido. Há muito que Vin diPietro se entregou ao trabalho... até que o destino intervém na forma de um autoproclamado salvador de aspeto duro e de uma mulher que o fará questionar o seu destino. Com uma entidade malévola pronta a reclamá-lo, Vin tem de unir forças a um anjo caído não só para conquistar a sua amada... mas também para salvar a sua alma.

Opinião: 
Jim Heron é um homem que tem em si tanto de bom como de mau, e por isso foi escolhido para jogar pelo destino das almas, nesta saga Fallen Angels de J. R. Ward. A história tem como ponto de partida a luta eterna entre o bem e o mal, mas nesta fase o Criador cansou-se da guerra e propõe um jogo, no qual o lado que perder será eliminado para sempre, e todas as almas destinadas àquela sentença.
O Jim é um homem outrora ligado às forças armadas, que agora tem uma vida pacata como trabalhador na construção civil, juntamente com Adrian e Eddie. Ao ter uma experiência de quase morte, vai até às portas do céu onde 4 anjos lhe informam do jogo e do seu papel. Jim terá como missão influenciar sete humanos que representam a humanidade, numa altura em que se lhes apresentará uma encruzilhada, e a cada um deles está associado um pecado capital. Começando pela Cobiça.
A primeira alma em jogo é o seu chefe Vin diPietro, que tem uma boa vida, uma casa fantástica e uma namorada belissima, Devina. Sendo riquíssimo quer tudo o que de melhor pode ter, mas apesar disso o seu coração está de alguma forma incompleto. Isso parece alterar-se quando conhece Marie-Terese, uma personagem perseguida pelo seu passado, e devido a isso teve que fazer escolhas muito difíceis...Afinal todos têm os seus demónios.
Esta trama marca pontos, pois todos não são o que aparentam ser e cada personagem está de alguma forma ligada a outras. É um aspecto muito agradável, irmos lendo e descobrirmos as conexões à medida que vamos avançando, uma vez que várias coisas acontecem ao mesmo tempo, e a partir de determinada altura, a acção converge para um desfecho que irá premiar um dos lados. Acompanhamos a iniciação de Jim, que apresenta uma clara tendência para um dos lados, mas será que ele vai ser bem sucedido? 
Um livro fantástico, com reviravoltas incríveis e completamente inesperadas, provocando emoções no leitor que apenas o deixam sedentos por mais e mais. Apaixonei-me pela saga...Adorei e aconselho vivamente! 

Sem comentários:

Enviar um comentário