sábado, 20 de dezembro de 2014

Escolhida [HoN 3], de PC Cast e Kristin Cast - Opinião

Título original - Chosen
Saga: A Casa da noite #3 / House of Night #3
Editor: Saída de Emergência
Sinopse: Forças tenebrosas dominam a Casa da Noite, onde as aventuras de Zoey Redbird tomam um caminho inesperado. Aqueles que aparentam ser amigos afinal revelam-se inimigos. E estranhamente, inimigos oferecem-lhe amizade. Assim inicia-se o terceiro volume desta série viciante onde a força de Zoey será testada como nunca antes. A sua melhor amiga, Stevie Ray, julgada morta, esforça-se por manter a sua humanidade. Zoey não sabe como ajudá-la, mas sabe que tudo o que fizer tem que ser mantido secreto na Casa da Noite.
Como se não bastasse, Zoey encontra-se na rara e difícil posição de ter três namorados. E quando julgava que a sua vida não podia ser mais caótica, vampyros são encontrados mortos. Realmente mortos. Aparentemente, o Povo da Fé cansou-se de viver lado a lado com vampyros. Mas, como Zoey e os seus amigos irão descobrir, as aparências raramente reflectem a verdade...

Opinião:
[Contém spoilers] Se ainda não leste nenhum livro desta saga, que em inglês chama-se House of Night (HoN), vê no blogue as opiniões anteriores (Marcada e Traída) para ficares a conhecer uma das melhores sagas YA do momento!
Terminado um segundo volume incrível, Zoey regressa pelas mãos das autoras, para mais uma história repleta de aventuras. Depois da felicidade pela descoberta de que Steve Ray não se foi para sempre, vem o desespero que querer salvá~la da escuridão.
Descoberta a verdadeira natureza de Neferet, a criadora dos iniciados vermelhos com apenas resquícios de humanidade, Zoey sabe que já não pode confiar nela, que tentou apagar-lhe a memória, e tem que fingir que foi bem sucedida. Sabemos portanto que a iniciada é imune a manipulações mentais e que manter segredo é agora crucial se quer ajudar a amiga.
Sem saber o que fazer, ela precisa de ajuda e de trocar ideias com alguém, mas com a poderosa afinidade de Neferet, como poderá ela partilhar as informações com os amigos? É então que outra pessoa como a Zoey, imune a leituras e influências mentais, torna-se sua aliada, uma atitude improvável que poderá talvez ser o início de uma bela amizade.
A vida amorosa da Zoey parece ter grande peso no livro, ainda com os 3 candidatos ao seu coração: Heath (o ex que tem impressão), Eric Night (o iniciado mais jeitoso da escola) e Loren Blake (o vampyro lindo que é poeta laureado), mas toda aquela indecisão tornou-se um bocado chata. Por outro lado descreve que quando somos adolescentes e as hormonas andam loucas, as emoções podem ser bastante confusas. Enfim, o que acontece é que alguém vai cansar-se da situação.
Para piorar, alguns vampyros são assassinados e parece que vai estalar uma guerra entre humanos e vampyros. 
Até aqui as palavras de Nyx no seu primeiro encontro na gruta no subsolo, batem certo, revelando-se proféticas. A Zoey começa a dominar os elementos e a utilizá-los, e tem Nyx como protectora, que lhe deu grandes poderes mas também grandes responsabilidades, pois fez dela a Escolhida. Tanto stress e confusão acabaram por isolá-la um pouco, levando ao afastamento dos seus amigos e daquele que a ama mesmo...conseguirá ela reconquistar a confiança deles?
A seguir um padrão de escrita fluido e idêntico aos anteriores, as autoras já começam a dar um ar de mais seriedade à obra. Com diversas surpresas e reviravoltas no enredo, este livro fica mais rico com o poder de uma verdadeira amizade e do laço criado entre as personagens. Agora que os eventos estão a tomar um rumo misterioso, a leitura é bastante envolvente, uma verdadeira montanha russa de emoções! Aconselho :)

Sem comentários:

Enviar um comentário