segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Olhos de vidro [Conto], de Carina Rosa - Opinião


Opinião:
Amanda é uma mulher que viveu num orfanato até os seus 15 anos, altura em que foi para o teatro, onde descobriu um protector e o seu lar. Incomodada por achar não ter uma identidade própria, ela mergulha de corpo e alma em todos os papéis que aceita representar, e isso fez dela a melhor actriz da casa. 
Mas agora passados tantos anos, a sua mente encontra-se perturbada e deturpada por todas as vivências em palco, há uma clara indistinção por parte dela entre ficção e realidade, pelo que ela começa a ser verdadeiramente assolada por sentimentos que apenas a sua personagem deveria sentir em palco, e isso começa a influenciar aspectos da sua vida "real". Uma história intensa que vale a pena descobrir.
Contrariamente a alguns contos que já li, este dá-nos realmente uma sensação de desfecho, de término de história. É uma história dramática, muito interessante, que evidencia, na minha opinião, a linha ténue que por vezes existe entre genialidade e insanidade. A autora caracterizou de modo brilhante a personagem principal, e isso foi um factor decisivo para o excelente funcionamento da história. 
Se ainda não conhecem nenhum trabalho da autora, esta é uma boa forma de o fazerem. O conto está disponível gratuitamente aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário