sábado, 14 de fevereiro de 2015

Paixão sublime [À flor da pele 3], de Lisa Kleypas - Opinião

Título original - Devil in Winter
Saga: À flor da pele #3 / The Wallflowers #3
Editora: 5 Sentidos
Sinopse: A boca dela roçou a dele, sedosa, macia e quente… e ele sentiu o estonteante toque da sua língua. Acendeu-se-lhe, desde logo, a chama do desejo e deixou-se afogar num prazer imoderado, poderoso, como nunca havia sentido.
Quatro jovens damas da sociedade londrina procuram um bom partido. Chega a vez de Evangeline Jenner, a mais tímida, mas também a mais rica, logo que cobre a sua herança.
Para escapar às garras da família, Evie pede ajuda a Sebastian, Lord St. Vincent, um conhecido libertino, fazendo-lhe uma proposta irrecusável: que se case com ela, trocando riqueza por proteção.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite de núpcias, os dois não voltarão a encontrar-se na intimidade, pois Evie não quer ser mais um coração partido na longa lista de conquistas de Sebastian.
A Sebastian resta esforçar-se mais para a seduzir… ou entregar finalmente o coração, em nome do verdadeiro amor.


Opinião:

Evangeline vai visitar Sebastian a horas impróprias para uma dama, arriscando a sua reputação, mas esta é rapidamente relegada para segundo plano quando na verdade se teme pela própria vida. A visita é levada a cabo com a urgência de um pedido de socorro, para se livrar das garras dos familiares gananciosos, que querem pôr as mãos na imensa fortuna que irá receber aquando da iminente morte do seu pai. 
Evangeline encontra-se agora frente a frente com um homem frio, calculista e promiscuo, conhecido por desonrar inúmeras mulheres, sem nunca querer mais do que momentos fugazes no leito. Contudo ela dirigiu-se a casa dele com um propósito que tem que ser cumprido. Após uma breve explicação da sua situação familiar, ela propõe que ambos se casem noutra localidade. A situação parece não lhes agradar muito, mas ambos estão desesperados e nenhum se pode dar ao luxo de recusar ou recuar. 
Apesar do título de Sebastian, Lord St. Vicent, este encontra-se numa séria situação de carência financeira e o casamento seria o escape de que necessita. Para Evie, além de permitir salvar-se, a união conferir-lhe-à protecção, pois estamos perante uma sociedade na qual uma mulher solteira tem escassos recursos, tanto social como legalmente. Ela determina que o casamento terá ainda algumas condições, sendo a mais proeminente, deitarem-se juntos apenas na noite de núpcias para que o casamento seja consumado, mas nunca depois disso.
Ao ler este título rapidamente me apercebi que que deveria ter começado pelo primeiro volume da colecção, mas visto que esta é a minha estreia com a autora, e que este livro foi-me emprestado, não me dei conta de que seriam feitas algumas descobertas (os tais "spoilers") dos volumes anteriores. Porém isto não veio como uma desvantagem, mas sim como um aguçar de apetite para lê-los, e é o que tenciono fazer. :)
A escrita é fluída e delicada, e o ritmo da narrativa pareceu-me bastante bom para o tipo de livro, que como se vê pelas restantes opiniões no blogue, não é o meu favorito. Já que estou nesta maré de sinceridade, afirmo aqui e agora, que nunca tinha terminado livros deste género literário, e que só tinha tentado ler dois já há muito tempo (risos).
Esta é uma bonita história de amor que era muito improvável, pelo que inicialmente a sua união era apenas um casamento de conveniência. A acrescer, ele era tido como um vilão visto que foi o raptor da sua amiga, mas com o desenrolar da história, mostrou-se uma pessoa completamente diferente, essencialmente devido ao amor que desenvolveu pela noiva que lhe calhou, e acabou por se revelar um marido exemplar.
Já a Evie, a protagonista feminina, de frágil tinha apenas a aparência. Ela mostrou ser uma mulher segura, inteligente e com muita garra. Foi uma história bonita de se conhecer :)

Sem comentários:

Enviar um comentário