terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Perseguida [HoN 5], de PC Cast e Kristin Cast - Opinião

Título original - Hunted
Saga: A Casa da noite #5 / House of Night #5
Editor: Saída de Emergência
Sinopse: As boas notícias: Zoey conquistou os seus amigos de volta e a nova Stevie Ray já não é apenas um segredo de Neferet. As más notícias: um mal antigo com rosto de anjo foi libertado, com outras criaturas não tão angélicas. A avó Redbird está em apuros. Heath está em apuros. A Casa da Noite está em apuros. Na verdade, o mundo inteiro de Zoey está a ruir! Mas quando os problemas são desencadeados por um ser que aparenta personificar a própria beleza, em quem irá o mundo acreditar? Especialmente quando uma adolescente vampyra à frente de um grupo de marginalizados é a única a compreender o perigo que ele representa. Terá Zoey a força e a sabedoria para revelar a verdade?

Opinião:
[Contém spoilers] A história começa logo após o final do indomável. Da última vez que vimos a Zoey, o caos estava instalado na casa da noite de Tulsa. A Neferet (Sumo sacerdotisa da escola) declarou guerra aos humanos e para lhe auxiliar nessa demanda, ela libertou da sua prisão secular, um anjo caído, um maléfico ser imortal, Kalona. Ele acha que a Zoey é a donzela A-ya reencarnada, que outrora foi usada para o aprisionar e então sente-se atraído por ela, pela sua alma.
No inicio encontramos a malta escondida nos túneis com a Stevie Rae, ferida após ser trespassada pela seta de Stark. A Zoey faz as pazes com Erik, e enquanto contacta com o Heath, é atacada por um zomba-corvo e fica gravemente ferida, pelo que bebe o sangue do rapaz e volta a criar a impressão que entretanto tinha-se eliminado. Contudo, isto não é suficiente para ela se recuperar, e eles são forçados a voltar à casa da noite, para Neferet utilizar o seu dom da cura.
Agora a casa da noite parece outra, Kalona continua lá, os alunos parecem deslumbrados com ele, em todo o lado encontram-se zomba-corvos e até a própria atmosfera parece diferente.
Neste livro, a Zoey já conta de novo com a amizade e o apoio do seu grupo de amigos, e juntos vão usar as suas habilidades para tentarem quebrar a influência que Kalona tem sobre os vampyros e alunos, e impedir os planos de Neferet e Kalona.
Achei o enredo sólido, apesar de se desenrolar um bocado lento no inicio. A aventura e a intriga parecem mais intensos, e o livro acaba por ser uma verdadeira montanha russa. Continuo a achar um bocadinho chato a vida amorosa da Zoey, acho que tem muitos intervenientes (risos). Tirando isso, a história manteve-me interessada para o volume que se segue.

Sem comentários:

Enviar um comentário