segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Queimada [HoN 7], de PC Cast e Kristin Cast - Opinião

Título original - Burned
Saga: A Casa da noite #7 / House of Night #7
Editor: Saída de Emergência
Sinopse: A série que herdou os leitores do «Crepúsculo». Mais de 125.000 livros vendidos em Portugal! A Casa da Noite aguarda-te. Num mundo igual ao nosso mas onde os vampyros não só existem como são tolerados, esta é a escola de referência. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados. Zoey Redbird, vampyra destinada a ser Alta Sacerdotisa, perdeu o seu caminho. Os imensos poderes que detém foram insuficientes para salvar uma das pessoas mais próximas de si, despedaçando a sua alma e coração. Agora o seu grupo de amigos tem de lutar para que ela regresse e ponha um fim às trevas que se apoderam da Casa da Noite. Mas o mal tem os seus próprios planos e estes não esperam por Zoey. Os vampyros enfrentam a maior ameaça de sempre e precisam de toda a força da jovem para lidar com problemas muito para além de novas raças de vampyros, imortais caídos em desgraça ou namorados. A escuridão apodera-se do mundo e apenas Zoey poderá lutar por um caminho ao encontro da luz… Se não se queimar…

Opinião:
[Contém spoilers] Após a morte do seu querido Heath, a alma da Zoey fragmentou-se e ela partiu para o Outro Mundo, enquanto o seu corpo permanece em "stand by" na Terra. Foi nesta altura que ela conheceu a natureza real do Kalona, uma vez que esta morte deu-se às suas mãos, tendo ela testemunhado o acto cruel.
Acompanhamos a malta a tentar descodificar os poemas proféticos da Kramisha, que contêm informação que ajudará a alcançar a Zoey e se tudo correr bem, a ajudá-la a encontrar o seu caminho.
O Stark, a Afrodite e o Dário partem com o corpo da Zoey para a ilha de Sgiach, para que o primeiro arranje maneira de alcançar a Zoey sem morrer, desta forma ficamos a conhecer o Outro Mundo, que pela descrição, é um sitio verdadeiramente magnifico. Aqui, a Zoey reencontra o Heath e diz que não quer separar-se dele uma segunda vez. Tomamos conhecimento que ela não está a conseguir reunir/recuperar as partes perdidas da sua alma, e está a "desvanecer-se" aos poucos.
É então que o Stark chega lá e vai conversar honestamente com o Heath, e ambos decidem-se a fazer o que tem que ser feito para salvar a alma de Zoey, para que ela possa retornar una.
Outra parte da acção é passada em Tulsa, tendo Stevie Rae um papel de destaque. Esta parte da história também me agradou imenso, achei interessante o facto da Stevie Rae salvar novamente o Refaim (que por sua vez a salvou outra vez), recorrendo ao touro negro (a luz) e esse evento teve grande repercussão nas suas vidas, visto que isso alterará para sempre o destino de ambos (quero saber tudo!!).
Este livro foi espetacular, gostei bastante! A curiosidade era imensa, pois o final emocionante do volume anterior deixou muita expectativa no ar. Notou-se um crescimento das personagens, a tomada de decisões e as escolhas realizadas, sabendo que daí advirão consequências com as quais terão que lidar, demonstram um amadurecimento e um fortalecer de carácter que dão mais riqueza à história, e deixam antever uma sucessão de acontecimentos impactantes no futuro. Aconselho vivamente e aguardo pela leitura do seguinte *.*

Sem comentários:

Enviar um comentário