domingo, 8 de fevereiro de 2015

Seduzida [HoN 6], de PC Cast e Kristin Cast - Opinião

Título original - Tempted
Saga: A Casa da noite #6 / House of Night #6
Editor: Saída de Emergência
Sinopse: Num mundo igual ao nosso mas onde os vampyros não só existem como são tolerados, A Casa da Noite é uma escola de referência. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados. Zoey Redbird é uma das melhores alunas e foi escolhida pela deusa Nyx para um grande destino. Mas como se não bastassem todas as invejas de que é alvo, agora enfrenta desafios cada vez mais difíceis: para além de ter de lidar com três rapazes que disputam os seus afectos, (sendo um deles um Guerreiro destinado a proteger Zoey e a sentir as suas emoções), também terá de enfrentar as forças negras que despertam nos túneis sob Tulsa. Estranhas visões avisam Zoey de que deverá resistir aos encantos de Kalona, e também mostram que apenas ela terá o poder de travar esse imortal maléfico. Cedo se torna claro que Zoey não tem escolha: se não se render a Kalona ele vingar-se-á sobre os seus amigos mais próximos e a família. Terá Zoey Redbird a coragem para arriscar perder a sua vida, o seu coração e a sua alma?

Opinião:
[Contém spoilers] Por agora Neferet e o Kalona foram afastados, mas ele continua a invadir os sonhos da Zoey, só que agora parece querer mostrar-se mais humano, assim tomamos conhecimento do seu passado.
Uma importante profecia surge como um alerta para Zoey, relativamente às suas escolhas, se ela ficar ao lado do imortal, o mundo como conhecemos conhecerá o seu fim. A Zoey decide então ir para a Europa atrás dos inimigos, agora que sabe que pretendem trazer os costumes antigos. 
Gostei imenso que as autoras tivessem optado por enviar os personagens à Itália para consultarem o Conselho de Vampyros, o que proporcionou uma mudança de cenário bastante agradável e tornou-se uma lufada de ar fresco na narrativa.
Ao chegarem lá, deparam-se com Neferet perante o Alto Conselho, que afirma ser a reencarnação de Nyx e Kalona que diz ser Erebus, pretendendo levar a sua avante e obter mais poder.
Neste volume, há uma introdução da perspectiva de outras personagens, agora temos os pontos de vista de outros elementos que gostamos imenso. Na minha opinião, acho que isso torna a leitura mais emocionante e traz mais riqueza à história, é muito bom lermos pela sua própria voz e que expressem os seus anseios, medos, pensamentos, entre outros. O livro ficou bem mais interessante e super expressivo, penso que deverão continuar desse modo doravante. Mais pontos positivos ;)
A inclusão do ponto de vista do filho preferido de Kalona, Refaim, mostram-nos que o que separa o bem do mal não é tão evidente como se julgaria. Ele que tem parte de maléfico (assassinou uma personagem) como de humano, deixou-me com curiosidade para acompanhar mais acerca dele.
Também achei interessante o facto da Stevie Rae decidir-se a salvá-lo, e esse evento afectou ambas as vidas, pois noutra situação ele acaba também por salvá-la, e criam impressão, criando-se um elo inesperado entre eles.
Em relação ao final em si...UAU, o que foi aquilo? Bem, as Cast esmeraram-se, eu adorei o livro, e aquela reviravolta emocionante no final..ai Jesus, foi completa e totalmente inesperado!! Até me emocionei com aquela morte, adorava a personagem :((( E o que significa ao certo aquilo que aconteceu com a Zoey? E o que é que isso implicará? Mal posso esperar para saber que vai acontecer no livro seguinte!!
Mais uma vez, aborreceu-me um pouco a vida amorosa da Zoey mas só até certo ponto, porque este volume trouxe reviravoltas. A leitura continua cativante, com um ritmo envolvente e emocionante, e a história está cada vez melhor, aconselho :)

Sem comentários:

Enviar um comentário