domingo, 1 de março de 2015

Despertada [HoN 8], de PC Cast e Kristin Cast - Opinião

Título original - Awakened
Saga: A Casa da noite #8 / House of Night #8
Editor: Saída de Emergência
Sinopse: A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados. Exonerada pelo Alto Conselho dos Vampyros, Neferet jurou vingança contra Zoey Redbird e o domínio que exerce sobre Kalona é apenas um dos planos que pretende usar contra ela. Mas Zoey encontrou refúgio na Ilha de Skye e está a ser treinada pela rainha Sgiach para tomar o seu lugar. Haverá algo melhor do que a ideia de se tornar uma rainha? Porque desejaria voltar para Tulsa? Após a perda de Heath, Zoey nunca mais foi a mesma e a sua relação com o guerreiro Stark também poderá nunca voltar a ser igual…E conseguirão a vampyra Stevie Ray e Refaim continuar juntos? Este recusa ser usado contra ela, mas que escolha tem quando ninguém, nem mesmo Zoey, aprova a relação entre ambos? Irá Refaim trair o seu pai ou escolher o seu coração?

Opinião:
[Contém spoilers] Após um sétimo volume atribulado, a Zoey conseguiu recuperar a sua alma estilhaçada e regressou do Outro mundo. Passados esses momentos complicados, ela e o Stark decidem ficar na ilha de Skye indefinidamente, onde ele fica em convalescença e ela se encontra em aprendizagem com a rainha Sgiach. A rainha oferece-lhe uma pedra vidente que apenas reage a magia de antanho e a Zoey conseguiu usá-la, mas não sabe como. Após sofrer aquela perda tão grande, ela sente que não há nada que a prenda a Tulsa, mas depois de percepcionar escuridão na ilha, ela sabe que já não pode mais fugir da sua vida, e que tem que regressar. Isto acontece por intervenção da Neferet, que recorre à escuridão e usa como pagamento a morte de uma personagem, o que me deixou mesmo triste.
Devido à divida de vida saldada por Kalona, este agora consegue entrar na mente do Stark e desta forma, consegue espiar algumas coisas e até mesmo tomar o controlo. Ele também consegue perceber que o juramento que tinha com Neferet está sem efeito.
No funeral da personagem, a Neferet consegue atrair Refaim e acusa-o publicamente de ser aliado da escuridão, juntamente com Stevie Rae por esta ser aliada dele, e ordena as suas mortes. É então que Kalona interfere e concede a liberdade do seu filho favorito, que agora escolheu o caminho da luz. Nesta altura, aparece Nyx que afirma perdoa-lo, e concede-lhe a forma humana de noite, mas diz que durante o dia ele regressa à forma de animal (corvo), como consequência das atrocidades cometidas. Uma vez que este não é inteiramente aceite na casa da noite, Zoey e os colegas decidem novamente mudar-se para os túneis.
A sede de poder de Neferet é tão intensa que ela conspira com o touro branco, para que possa ter sob seu controlo total uma espécie de receptáculo metamorfo, uma arma letal. É claro que tamanha demonstração de poder requer um enorme sacrifício, e é assim que temos outra morte emotiva na parte final do livro! Um desfecho emocionante de mais um livro espectacular, e mais uma demonstração do talento das Cast. 
Ao ler este volume, que agora parece evidenciar sinais de mudança no rumo da história, parece-me que houve uma transição no enredo e que este receptáculo pode alterar o curso de alguns eventos. A maldade de Neferet parece não ter fim, e isso está patente neste livro, o que acaba por ser um regalo para o touro branco. Adorei acompanhar o florescer da relação da Zoey com o Stark, foi giro ler acerca do colocar da fitinha na árvore e do que representa. Também gosto bastante de acompanhar os excertos relacionados com os casais Stevie Rae - Refaim, e Afrodite - Dário. Adorei ler este volume e definitivamente aconselho :)

Sem comentários:

Enviar um comentário