quinta-feira, 2 de abril de 2015

Escondida [HoN 10], de PC Cast e Kristin Cast - Opinião

Título original - Hidden
Saga: A Casa da noite #10 / House of Night #10
Editor: Saída de Emergência
Sinopse: A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados.Finalmente Zoey conseguiu o que queria. A verdade sobre Neferet é revelada e o mal é exposto, mas a vampyra está longe de se dar por derrotada e inicia uma série de ataques devastadores.
Ao serem lançadas as sementes da discórdia e caos na Casa da Noite, todos terão que se unir para enfrentar o mal, uma tarefa que se revela mais difícil do que o planeado. E para dificultar as coisas, Zoey receia estar a perder a sanidade pois suspeita que Heath poderá estar de volta… Ela sabe que deve seguir os seus instintos para derrotar o mal, mas se estiver errada, as consequências serão desastrosas para todos.
Com a tensão a chegar a um ponto culminante e as amizades a serem testadas, conseguirá o grupo de amigos enfrentar em conjunto o mal que alastra e impedi-lo antes que seja tarde demais?


Opinião:
[Contém spoilers] Depois de Neferet ser exposta ao Alto Conselho e após perceber que o veiculo não lhe fez a vontade, ela entendeu que o sacrifício feito para o obter foi defeituoso e decide usar um puro, pelo que vai atrás da avó Redbird para satisfazer o seu desejo, sendo que desta forma poderá despedaçar Zoey sem possível retorno. Devido à sua cultura, a avó pressente que é um alvo e consegue precaver-se recorrendo a rituais cherokee, o que numa primeira instância evitam a sua morte imediata. É então que Neferet a rapta e mantém-na presa com escuridão.
Kalona o antigo inimigo, é agora guerreiro da escola e de Tanatos, oferece-se para resgatá-la pois consegue controlar a escuridão, mas no momento da verdade os tentáculos não lhe obedecem, o que nos deixa a percepção que está a haver uma mudança na natureza do ser alado. Contudo é exactamente essa mudança de carácter que o impede de salvar a avó, deixando Zoey uma pilha de nervos. É neste momento que o Aurox oferece-se para provar a  sua verdadeira lealdade, e tentar retribuir a bondade que a avó lhe mostrou.
Neste volume, o destino revela-se a Lenóbia e ela tem a surpresa da sua vida. As capacidades de Shaylin estão a desenvolver-se, bem como o seu entendimento na interpretação das cores. Após a briga entre as gémeas, entendemos que as cores da Erin estão diferentes e ela afasta-se do grupo. 
Mais uma vez, as autoras presenteiam-nos com mais uma boa sequela, que aos poucos vai alinhavando o que está por vir. Alguns aspectos aborreceram-me um bocadinho, pois acabaram por ser um pouco repetitivos. Contudo, a parte final do livro está estupenda, uma reviravolta fantástica!! :) A batalha está ganha por agora mas a guerra continua... Aconselho :)

Sem comentários:

Enviar um comentário