sexta-feira, 24 de julho de 2015

Cabel's story [Caçadora de sonhos 1.1] [Conto], de Lisa McMann - Opinião

Título original - Cabel's story
Saga: Caçadora de sonhos #1.1 / Dream catcher #1.1
Sinopse: A free online story by Lisa McMann. A companion to the first Dream Catcher novel, Wake, this is Cabel's perspective of the field trip that Janie and he took with their English class.

Opinião:

A numeração do conto foi feita de acordo com o indicado pelo Goodreads, e a própria sinopse foi retirada de lá. Este conto permite-me riscar da lista outro tópico do meu TBR jar challenge: *Ler um conto. Optei por escolhê-lo uma vez que tinha terminado recentemente o primeiro volume da saga e quis "ter mais um gostinho".
Neste breve conto, os eventos são narrados do ponto de vista do Cabel, o rapaz a quem a Janie revelou o seu segredo, e que mais tarde iria tornar-se seu namorado. A história passa-se na altura que ele percebe que ela entrou nos seus sonhos e sai disparado do autocarro escolar deixando-a sozinha.
Conseguimos ter uma noção do que estava a passar pela sua cabeça, naquele momento da descoberta. Além de choque, admiração e insegurança, ele achou a situação assustadora porque ela conseguiu entrar na mente dele, e ficou a questionar-se quantas vezes ela terá feito isso e que mais teria visto. Ele sentiu-se vulnerável.
Depois viajamos até memórias anteriores relacionadas com a Janie, e vimos o significado que têm para ele, que já gostava dela há algum tempo.
Somos novamente trazidos para o presente, quando ele tem outro sonho e compreende que alguns aspectos estão ligados à sua vida, e de alguma forma isso fá-lo tentar compreender Janie. Ele decide ir falar com ela e obter algumas respostas.

Sem comentários:

Enviar um comentário