quarta-feira, 8 de julho de 2015

Êxtase [Anjos caídos 4], de J.R. Ward - Opinião

Título original - Rapture
Saga: Anjos Caídos #4 / Fallen angels #4
Editora: Quinta essência
Sinopse: Mels Carmichael, jornalista do Caldwell Courier Journal, apanha o maior choque da sua vida quando um homem se atravessa à frente do seu carro junto ao cemitério local. Depois do acidente, a amnésia dele é o tipo de mistério que ela gosta de solucionar, mas em breve descobre que o passado é demasiado misterioso... e que está a apaixonar-se pelo estranho. Enquanto as sombras oscilam entre a realidade e o outro mundo, e a memória do seu amante começa a voltar, os dois aprendem que nada está realmente morto e enterrado. Em especial quando se está preso numa guerra entre anjos e demónios. Com a alma em jogo, e o coração de Mels em risco, o que irá ser preciso para salvar ambos?

Opinião:
[Contém spoilers] Deus aborreceu-se e assim começou uma guerra pelas almas, travada entre anjos e demónios, que continua em "Êxtase". Após a ronda anterior, o placar marca Céu 2 - 1 Inferno, no inicio deste volume.
O Senhor é grande e maravilhoso. Neste volume, em nome da justiça, uma personagem que já conhecemos volta a surgir...dos mortos, e terá pela frente uma nova oportunidade. Isto veio como uma lição para a Devina, que até agora sempre trapaceou e desequilibrava a balança para que pendesse para o seu lado. Após o que ela fez com Eddie, acho que foi bem merecido. Deu-me a sensação que talvez tenha servido para acertar contas com a demónio e colocá-la nos eixos, para que também ela seguisse as regras do jogo.
Mels está na sua vidinha, quando de repente atropela um homem. Ao ver que está amnésico, tenta ajudá-lo, como jornalista que é, propõe-se a tentar investigar algo acerca dele. Isso chama a atenção, e dá o alerta numa determinada organização secreta...
A trama vai passando e desenvolvem-se sentimentos entre eles, mas com as memórias a retornar será que vão gostar do que descobrirem? Seja como for, aproxima-se mais um momento decisivo para a alma em jogo, que lado ficará a ganhar desta vez?
Gostei muito deste volume mas parece não superar o anterior, à excepção do desfecho. A obsessão que Jim desenvolveu por Sissy está a tomar outros contornos, e o demónio parece entender isso, e claro, não hesitará em utilizá-la contra o herói.
O Adrian teve uma atitude super altruísta, jamais me passaria pela cabeça que ele poderia fazer o que fez. Contudo, deu mais "força" ao casal no qual estava centrada a acção. 
E ali mais para o final do livro, caiu-me o queixo no chão. O Jim fez o quêêêêêê??!!!! :-o Jesus, que coisa impensável! Irá ter sérias repercussões...Mal posso esperar pelo próximo!! Recomendo entusiasticamente :)

2 comentários:

  1. Eu adoro os livros desta autora e como não podia deixar de ser depois de ler todos os que já estão publicados da série "Irmandade da Adaga Negra" comecei a ler também esta série!! Confesso que apesar de ter gostado dos primeiros volumes, este não me encheu as medidas. Em parte porque eu tenho um problema com ANJOS nos meus livros! lol Não sei porquê, mas sempre que leio algo do género há sempre algo que me faz não aproveitar a leitura em pleno!! Enfim... Não sei se conheces a outra saga da autora, mas se ainda não leste recomendo-te vivamente... beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá apesar de já ter ouvido falar, não li a outra saga. Tenho é uns individuais dela para ler :
      Beijinhos

      Eliminar