quinta-feira, 23 de julho de 2015

Quartos de hotel [Conto], de Inês Pedrosa - Opinião

Opinião:
Nunca tinha lido algo da autora Inês Pedrosa, pelo que optei por ler o "Quartos de hotel", da colecção "contos digitais DN".
Este é um conto que nos fala de diversas pessoas nos seus quartos de hotel, que se encontram hospedados na mesma ocasião, para participarem numa reunião anual de escritores. Isto não é imediatamente percepcionado, entendemos isto à medida que a história vai-se desenrolado.
Inicialmente para algumas personagens, parecem ser vivências de episódios anteriores das suas vidas, para outras, descrições de situações actuais. Compreendemos posteriormente o elo entre elas, bem como as extensões dos seus actos.
Em cada quarto é contada uma história, e através dela conhecemos passado e presente dos intervenientes. Algumas coisas não têm fim, outras ainda não estão resolvidas. Situações com as quais alguns dos leitores poderiam facilmente identificar-se.
Um pequeno conto, simples e de rápida leitura, contudo achei que tinha demasiadas personagens e acabou por deixar a história um bocado pesada e de alguma forma pouco desenvolvida.
O conto encontra-se online, disponível gratuitamente
 aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário