domingo, 6 de setembro de 2015

Pegasus e o fogo do olimpo [Pegasus 1], de Kate O'Hearn - Opinião

Título original - The flame of Olympus
Saga: Pegasus #1
Editor: Livros d'Hoje
Synopsis: A young girl, a winged horse, and a war of epic proportions make for an adventurous start to an exciting new trilogy.
When Pegasus crashes onto a Manhattan roof during a terrible storm, Emily’s life changes forever. Suddenly allied with a winged horse she’d always thought was mythical, Emily is thrust into the center of a fierce battle between the Roman gods and a terrifying race of multiarmed stone warriors called the Nirads. Emily must team up with a thief named Paelen, the goddess Diana, and a boy named Joel in order to return Pegasus to Olympus and rescue the gods from a certain death.
Along the way, Emily and her companions will fight monsters, run from a government agency that is prepared to dissect Pegasus, and even fly above the Manhattan skyline—all as part of a quest to save Olympus before time runs out.

Sinopse: O Olimpo recebe a notícia de que um Pégaso foi avistado no mundo dos humanos. Pegasus é um mítico cavalo garanhão tão belo quanto misterioso, apesar de ter nascido e crescido na Terra. Emily e os seus amigos estão dispostos a viajar para o investigar. Esta missão leva-os ao deserto do Nevada, e da Área 51 até Las Vegas, onde irão descobrir uma sinistra conspiração. Ela está convencida que irão encontrar os seus antigos inimigos, a agência corrupta UCP. Porém, aquilo que encontram é maior e mais perigoso do que alguma vez esperavam e irá pôr o Olimpo contra os humanos numa inesperada batalha de dimensões épicas.
Com o destino dos dois mundos nas suas mãos, Emily terá de fazer uma escolha penosa, ou tudo aquilo que conhece e ama poderá ser destruído. Junte-se a Emily, e ao seu belo Pegasus, nesta épica aventura para salvar o futuro dos dois mundos.

Opinião:
Já que o tinha começado à pouco tempo, e devido à pouca disponibilidade, elegi este livro para realizar um tópico do meu desafio TBR Jar Challenge: * Ler um livro infantil (ou infanto-juvenil). A obra conta-nos acerca de uma guerra no Olimpo, mas sobretudo da luta pela sobrevivência do povo que lá habita. Isso e muito mais...
Ao perceber que algo atingiu o terraço numa noite de tempestade, a Emily vai averiguar a ocorrência. Fica espantada e simultaneamente encantada com a descoberta de que O Pégasus é bem real. Porém o ser mítico está gravemente ferido e ela não vê outra solução a não ser pedir ajuda a Joel, um colega temível, com cara "de poucos amigos" mas que passa o tempo a desenhar o cavalo alado.
Após estar curado, o perigo aproxima-se. Criaturas monstruosas seguem Pegasus até à Terra para matá-lo. São as mesmas criaturas que lançaram o caos e apagaram o fogo do Olimpo. Agora estão na Terra e a fazer mais do mesmo. Estará apenas a fugir ou existe algum mistério escondido para a visita do Pégasus ao nosso planeta?
Com esta obra fiquei a conhecer o trabalho desta autora, que escreveu Valquíria, outro título que gostaria de ler. Não sabia muito bem o que ia sair daqui mas quanto mais lia, mais queria progredir.
Achei amorosa a relação do Pegasus e da Emily! Após a perda da sua mãe, o amor que a criança desenvolveu pelo garanhão alado conseguiu fazê-la sentir-se um pouco mais "inteira", ajudou-a no luto. Achei isso muito bonito.
Foi desagradável para mim, ler as referências aos actos dos agentes UCP, principalmente contra as crianças, que crueldade :(
Achei bastante positivo dois aspectos que o livro demonstrou, um deles não devemos julgar pela aparência, como foi ilustrado através do Joel, que mostrou-se um bom amigo, fiel e meigo, e ainda, que as pessoas merecem uma segunda oportunidade, sobretudo se mostrarem-se arrependidas, como o caso do Paelen.
Um livro adorável que aborda temas como a mitologia, a amizade e a coragem. Temos acção do inicio ao final do livro, já que há uma perseguição constante aos personagens, tornando a história repleta de emoção!
É uma leitura para qualquer faixa etária mas recomendo sobretudo ao público jovem.

2 comentários:

  1. OMG, adoro :D vou já adicionar à minha lista! Isto porque adoro a mitologia grega e se tu gostas também, aconselho-te The Covenant series, é simplesmente brutal!

    Partilho também contigo uma TAG que adorei fazer Certified Bookaholic ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ainda bem que te interessou :)
      Eu ando para ler essa série!! Só vejo coisas boas :)
      Não conhecia essa TAG, depois quando tiver mais tempo vejo-a com mais atenção e respondo,
      boas leituras :)

      Eliminar