quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Blackbird [Blackbird 1], de Anna Carey - Opinião

Título original - Blackbird
Saga: Blackbird #1
Sinopse: This twisty, breathless cat-and-mouse thrill ride, told in the second person, follows a girl with amnesia in present-day Los Angeles who is being pursued by mysterious and terrifying assailants.
A girl wakes up on the train tracks, a subway car barreling down on her. With only minutes to react, she hunches down and the train speeds over her. She doesn’t remember her name, where she is, or how she got there. She has a tattoo on the inside of her right wrist of a blackbird inside a box, letters and numbers printed just below: FNV02198. There is only one thing she knows for sure: people are trying to kill her.
On the run for her life, she tries to untangle who she is and what happened to the girl she used to be. Nothing and no one are what they appear to be. But the truth is more disturbing than she ever imagined.
The Maze Runner series meets Code Name Verity, Blackbird is relentless and action-packed, filled with surprising twists.


Opinião:
Já tinha ouvido falar desta autora por causa da saga Eve, então esta capa saltou-me à vista. Quando li a sinopse soube logo que tinha que lê-lo, e assim o fiz, sem consultar qualquer tipo de critica ou opiniões, lancei-me no desconhecido :p e assim tive a minha estreia com a escritora.
Neste livro seguimos a protagonista que acorda na linha do metro sem quaisquer memórias. Tudo o que ela tem, além de imensas dores pelo corpo, é uma tatuagem recém feita no pulso com um pássaro preto dentro de uma caixa, um corte recente no braço, uma cicatriz na cabeça e uma mochila com alguns pertences.
Uma nota do tipo "não vás à policia" , e as instruções de um contacto que estava na mochila, levam-na a uma armadilha, a qual a põe na mira dos policias. Mais tarde, ao travar amizade com Ben, ganha um amigo e um aliado em quem pode confiar se espera sair ilesa desta situação.
Contudo o perigo aumenta, porque além dos agentes, a jovem percebe que está a ser perseguida por outras pessoas que não conhece, mas com certeza eles a conhecem. À medida que algumas memórias retornam e que ela vai investigando, a Sunny fica cada vez mais próxima da verdade...e ela é brutal.
Gostei imenso deste livro, passamos a leitura toda com "a pulga atrás da orelha", e sempre com aquela sensação de querer ver o que acontece depois! A trama é repleta de acção e suspense, a Sunny/Trinie passa grande parte do tempo em fuga e nunca sabemos o que estará a aguardá-la à frente, achei mesmo empolgante. 
Fiquei curiosa com a identidade da pessoa que aparece no caixão na memória dela, deve ser muito importante porque foi das coisas que se lembrou primeiro e teve de imediato uma sensação de pesar e luto. E quem será o rapaz das memórias?
Ao descobrir a grande revelação do livro, somos arrebatados com pensamentos estupefactos acerca da "verdade" e da crueldade da intenção dos perseguidores e da organização por trás de tudo (mas que raio?!). Achei o enredo muito bom e sem dúvida quero ver como será o desfecho desta duologia.
Muitas questões ficam ainda por responder, mas com certeza serão abordadas no volume seguinte (quero muito ler!). Recomendo vivamente :)

Sem comentários:

Enviar um comentário