segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Rosa de Inverno [Once upon 4], de Nora Roberts - Opinião

Título original - Winter rose
Saga: Once upon #4
Sinopse: Há muito tempo, Deirdre foi amaldiçoada por uma tia invejosa e malévola que a prendeu num mundo onde é sempre inverno e onde a jovem é incapaz de amar. Um dia, Deirdre descobre um jovem soldado ferido e caído na neve. A esvair-se em sangue depois de terríveis combates, as forças do soldado estão a desaparecer, mas um toque de Deirdre cura-o milagrosamente das suas feridas mortais. Incapaz de resistir à sua salvadora, o jovem deseja ficar para sempre ao seu lado mas o inverno cruel e impiedoso mantém as suas garras sobre Deirdre e nem o amor poderá ter a força de o quebrar…

Opinião:
Primeiro havia amor no reino, depois corações partidos, muita dor e desgosto, e isso originou uma enorme maldição, e por muito tempo tudo o que eles conheciam era um Inverno interminável.
Agora seguimos Deirdre, a rainha generosa e amigável, que não tem medo de sujar as mãos, e que de tudo faz para assegurar o bem estar dos seus súbditos. Certo dia, no seu caminho atravessa-se um cavaleiro ferido de um pós-guerra, e ela acolhe-o e socorre-o, aplicando nele o seu dom de cura.
Durante o tempo que ele permanece naquele reino gelado, eles conhecem-se, e nós ficamos a conhecer a história de cada um. Toda aquela atmosfera de isolamento e calor humano, faz com que surjam sentimentos por parte de ambos, contudo, a relação parece estar condenada devido à maldição que parece inquebrável. Mas será que assim o é?
Esta é uma história curta que se assemelha a um conto de fadas, que segue a crença de que o amor verdadeiro pode curar tudo quando as pessoas arriscam. Gostei bastante de como a Nora retratou a princesa, de como a fez uma mulher forte e segura de si e ao mesmo tempo calorosa, e que apesar de ser realeza, ia cultivar a horta e ela própria tratava dos ferimentos do povo.
Adorei a história e o toque de magia, é um conto adorável que recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário