terça-feira, 3 de novembro de 2015

As filhas das trevas [O Mundo da noite 2], de L.J. Smith - Opinião

Título original - Daughters of darkness
Saga: O Mundo da noite #2
Editora: Editorial Planeta
Sinopse: O Mundo da Noite não é um lugar. Existe à nossa volta. Os seres do Mundo da Noite são belos, implacáveis e irresistíveis para os humanos. O teu melhor amigo pode ser um deles, assim como o teu apaixonado. As leis do Mundo da Noite são muito claras: os humanos nunca devem saber da existência do Mundo da Noite. E os que pertencem ao Mundo da Noite nunca devem apaixonar-se por um humano. Violar as leis tem consequências aterradoras. Estas histórias mostram o que acontece quando essas leis são violadas. Há algo de estranho com as jovens irmãs Rowan, Kestrel, e Jade que chegaram a Briar Creek… pois têm uma beleza e graça sobrenaturais! Além disso foram viver para uma casa em ruínas mesmo ao lado de Mark e Mary-Lynnette. Mark fica obcecado com Jade, mas ela e as irmãs têm um segredo. E quando Mark e Mary-Lynnette resolvem uma noite segui-las num dos seus passeios misteriosos à floresta, ficam mergulhados num pesadelo que nunca pensaram ser possível. As irmãs são fugitivas do Mundo Noite, e irmão, Ash tem ordens para as levar a qualquer custo. Ele é cruel, lindo, e quando conhece Mary-Lynette, decide levá-la para o Mundo da Noite…

Opinião:
Este livro não é uma sequela do anterior, mas sim uma história independente, igualmente abordando criaturas sobrenaturais e claro está, regem-se pelas leis do Mundo da Noite. 

Venham conhecer as três irmãs Rowan, Kestrel, e Jade, as protagonistas sobrenaturais do segundo volume da saga Night world. A história começa com a chegada delas à terra da tia, Briar Creek, e ao verem que a tia não veio buscá-las, acabam por apanhar boleia de uns residentes que tentam violá-las. Em sua defesa, recorrem às suas capacidades vampiricas para se salvarem, prometendo não mais utilizá-las naquela localidade. Quando chegam a casa da tia, encontram-na morta e percebem que foi assassinada com uma estaca. Elas fugiram para aquela terra mas talvez não estejam assim tão a salvo...Alguém veio tentar buscá-las e ainda alguém...ali...sabe...o...segredo...familiar...
Uma história interessante, sempre com a trama a seguir a importância das leis do mundo da noite.
Gostei de ler acerca das características físicas das irmãs, quanta diversidade :) Também me agradou rever o Ash que tinha aparecido no primeiro volume da saga, e foi bastante engraçado de ler que o rapaz afinal até tem sentimentos!
Como já imensas vezes se viu e se leu, nem tudo o que parece é, e imensas vezes essa parte surpreendente é o que torna um livro bem mais emocionante, e até nos deixa mais desejosos para continuar e ler o desfecho.
Com algumas reviravoltas pelo meio e algumas atitudes inesperadas, a história mostrou-se uma leitura agradável e adequada para o desafio Halloween.

Sem comentários:

Enviar um comentário