quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Harry Potter e o príncipe misterioso [Harry Potter 6], de J. K. Rowling - Opinião

Título original - Harry Potter and the half blood prince
- Autora inglesa
Saga: Harry Potter #6
Editora: Editorial Presença
Sinopse: Voldemort está mesmo de volta! Esta é a terrível confirmação que agita o início do sexto ano na escola de feitiçaria de Hogwarts. O crescente poder maléfico de Voldemort e do seu vasto exército de Devoradores da Morte é cada vez mais visível, não só no mundo da Magia como no mundo dos Muggles. Agora, mais do que nunca, é necessário reunir forças para combater o mal, e, para isso, Harry e Dumbledore visitam o passado misterioso de Voldemort e o coração da magia negra, e desvendam alguns segredos verdadeiramente espantosos. Mas são muitos mais os enigmas que Harry terá de resolver, entre eles, um muito em especial - quem é o príncipe misterioso a quem pertenceu o livro sobre poções que Harry recebeu e que revela conhecimentos poderosíssimos e letais? Poderá contar com ele como aliado ou será mais um inimigo a vencer? Neste penúltimo livro da série, as forças são testadas até ao limite, e Harry terá de apelar a toda a sua coragem e determinação para prosseguir na luta contra o poderoso senhor das trevas!... Será que vai conseguir?


Opinião:
Um novo ano lectivo inicia-se mas o ambiente é pesado, agora a comunidade sabe com certeza que o Voldemort voltou. Ocorrem mudanças em Hogwarts, novo professor de Poções, novo professor de Defesa Contra Artes Mágicas e novo capitão da equipa de Quidditch de Gryffindor.
O Harry não adquiriu material para Poções, uma vez que não tinha nota suficiente para assistir neste ano, mas com a mudança de docente, foi-lhe permitido continuar a disciplina. Na falta de manual escolar, ele começa a usar um que estava no armário da sala, mas o livro está cheio de cábulas, truques e até feitiços que lhe despertam a curiosidade, contudo o que mais lhe intriga é a identidade do dono, que se auto intitula o príncipe misterioso, que dá nome ao livro.
Neste volume somos testemunhas da história de como Tom Riddle se tornou Voldemort, exploramos o seu passado e conhecemo-lo como pessoa, e isso trouxe uma grande riqueza para a história.
Somos igualmente introduzidos ao conceito dos horcruxes e o que representam na busca pela imortalidade do Voldemort, fiquei estupefacta com tudo! Tomamos ainda conhecimento que dois horcruxes foram já destruídos (yey)!
Fiquei imensamente triste com mais uma importante baixa no lado dos bons, emocionei-me bastante até, sendo que parece ser fruto de uma traição de um aliado :( :( :(
Apesar de ser uma obra bastante mais "negra", o livro está fenomenal, adorei-o. Foi uma aventura, todos os acontecimentos convergem para algo muito maior. Aconselho vivamente!

Este livro fez parte do desafio * Ler um livro que deu origem a um filme, proposto no separador desafios literários.


Outras capas:

Sem comentários:

Enviar um comentário