domingo, 22 de maio de 2016

Fractured [Slated 2], de Teri Terry - Opinião

Titulo original - Fractured
Saga - Slated #2
Sinopse: Kyla shouldn't be able to remember anything. But she can - and she's beginning to realize that there are a lot of dark secrets locked away in her memories. When a mysterious man from her past comes back into her life, she thinks she's on her way to finding the truth. But the more she learns about her history, the more confusing her future becomes.

Opinião:
Queria ter lido este há mais tempo mas não se proporcionou a não ser agora, chegou a um ponto que não me recordava de como tinha ficado (risos). Este volume tem inicio no momento em que o outro termina.
[Pode conter spoilers]
Ao se defender do Wayne, a Kyla fez algo que reiniciados não deveriam: perpetuou um acto de violência, a mesma acção desencadeou memórias, outra coisa que não deveria possuir e além disso (um bónus!), o Levo deixou de ter efeito nela.
Ainda muito perturbada com o que aconteceu com Ben e confusa com as novas memórias, ela tem que aparentar um maneirismo e comportamento típicos de reiniciados de modo a evitar atrair atenção dos Lordens para si, principalmente se quer descobrir o que aconteceu ao amigo.
Em todo o caso alguém já centrou a sua atenção na Kyla, o atraente professor de biologia parece estar sempre de olho nela mas afinal seria alguém relacionado com o seu passado? Gradualmente descobrimos que sim mas não exactamente como as recordações lhe mostram. Para piorar, é cada vez mais complicado saber quem anda a passar informações aos Lordens e saber em quem confiar.
Em recuperação, todos os lampejos são um símbolo de esperança, de saber quem é, de onde vem. Neste volume ela recorda-se do seu passado porém apenas desde a adolescência, conhecemos Rain, quem ela foi, quem ela é...uma das duas que eram ela, fica o mistério no ar acerca da sua vida anterior a isso. 
A Kyla continua a ser assombrada por sonhos que mais tarde entendemos ser recordações da sua infância, da vida antes de Rain, do seu outro eu que foi (supostamente) apagado quando foi reiniciada. Adorei que tivéssemos entendido muito mais acerca dela, o que fez para ser reiniciada, o que esteve por detrás disso. o que lhe permitiu manter algumas lembranças!
Obtemos várias respostas e fiquei satisfeita com elas! Em relação ao sonho do autocarro bombardeado, em relação aos pais adoptivos, a Ben e até mesmo à Dra. Lysander que afinal sente carinho e preocupa-se genuinamente com ela.
Bem, como ainda existe mais um volume da saga é claro que ainda ficaram muitas pontas soltas e coisas por resolver (intrigam-me mais as seguintes: como recuperar Ben?, existem familiares da Kyla?, como derrubar os Lordens?), estou curiosa para saber como será o desfecho desta história. Aconselho vivamente :)

Sem comentários:

Enviar um comentário