quarta-feira, 20 de julho de 2016

Crossed [Matched 2], de Ally Condie - Opinião

Titulo original - Crossed
Saga - Matched #2
Sinopse: The Society chooses everything. 
The books you read.
The music you listen to.
The person you love.
Yet for Cassia the rules have changed. Ky has been taken and she will sacrifice everything to find him.
And when Cassia discovers Ky has escaped to the wild frontiers beyond the Society there is hope.
But on the edge of society nothing is as it seems...
A rebellion is rising.
And a tangled web of lies and double-crosses could destroy everything.


Opinião:
Queria ter lido este há mais tempo mas só agora se proporcionou. Eu realmente comecei a lê-lo mas na altura fiz uma pausa logo no início e a partir daí tinha vindo a adiá-lo por imenso tempo. Aproveitei o desafio Make me Read It Read-A-Thon para inseri-lo como opção de leitura e a obra ficou em segundo lugar na votação.
A Cassia foi para um campo de trabalhos para tentar obter informações acerca do paradeiro de Ky e embarca numa nave onde funcionários estavam a reunir pessoas para irem para a frente das zonas de conflito. Essa decisão acabou por ser a que a colocaria na área onde supostamente o Ky tinha sido colocado, contudo o rapaz já tinha fugido. 
Ao tentar seguir o rumo em que ele foi, ela e Indie, uma jovem que estava com ela no campo de trabalhos, vão com um outro rapaz para uma zona chamada Escultura, onde alegadamente vivem pessoas à margem da Sociedade.
Eles lançam-se nas ravinas sem saber ao certo qual delas será a que o jovem terá seguido. Ao atravessar as dificuldades, o propósito dos pombinhos é encontrar-se a qualquer custo.
Na sua jornada ganham mais conhecimentos sobre a rebelião e têm uma sensação de esperança renovada e propósito. Porém conseguiram encontrar-se?
[Pode conter alguns spoilers]
Este livro foi uma série de desencontros literalmente, só mais para a frente é que o timing das personagens começou, digamos, a encaixar-se. A persistência de ambos foi o que realmemte os trouxe aos braços um do outro mais uma vez mas agora que ambos têm uma outra vivência e experiência de vida, será que serão compatíveis? 
Com novas personagens e novas amizades, temos o mote para descobrir mais acerca das personagens e do seu passado e vemos que tudo é ainda maior do que parecia no primeiro volume. 
Descobrimos mais acerca do potencial Piloto e sinceramente essa história não é o que eu esperava. Seja como for, fica evidente para o leitor que é real e que o legado continua num lugar remoto e que ainda há muito por fazer.
Surgiram algumas divergências e opiniões discordantes, mas por amor, escolhas foram tomadas novamente e eu fiquei curiosa para ver onde isso nos irá levar desta vez. Posto isto, fico na expectativa para o volume final. Aconselho :)

Sem comentários:

Enviar um comentário