sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Book of shadows [Sweep 1], de Cate Tiernan - Opinião

Título original - Book of shadows
Saga - Sweep #1
Sinopse: Something is happening to me that I don't understand.
I see things, feel things in a new way. I can do things normal people can't do. Powerful things. Magical things. It scares me.
I never chose to learn witchcraft. But I'm starting to wonder if witchcraft is choosing me.


Opinião:
A leitura desta obra fez parte do desafio TBR Jar Challenge com o tópico: *Ler um livro escolhido por outra pessoa. Pessoalmente, não o conhecia, apenas o nome da autora mas foi de facto a minha estreia com ela. 
Numa cidade pequena, a protagonista Morgana estuda num liceu cujos alunos estão divididos em categorias, cada qual com o seu grupo de integrantes que não interagem muito com os restantes. A excepção parece ser Morgana e Bree, melhores amigas desde crianças e não podiam ser mais diferentes, com a amiga a ser "bela e popular". 
Certo dia, um aluno é transferido e logo se torna no centro das atenções. O rapaz tem uma beleza típica de estrela de cinema e toda a gente quer ser próxima dele. Após uma festa organizada por ele, descobrem que o jovem pratica wicca e está à procura de pessoas que se queiram juntar a ele para eventualmente formarem um "coven". Alguns juntam-se e deste modo, pela primeira vez, forma-se um grupo heterogéneo de participantes.
Tanto Bree como Morgana apaixonam-se por Cal mas ao ver que não tem hipóteses contra a linda Bree, ela esconde os seus sentimentos. Pondo de parte afeições, descobrimos que Morgana tem uma aptidão natural para a wicca e a história desenrola-se a partir daí. 
Pela primeira vez li um livro com esta temática, jamais tinha lido algo relaccionado com wicca, de modo que achei curioso e pareceu-me uma coisa em contacto com a Natureza e com o que nos rodeia (pelo menos as coisas do bem).
Apesar de serem todos diferentes e estarem divididos, agradou-me que os colegas tenham-se unido e tenham começado a se relacionar uns com os outros.
Este livro é uma introdução à história e ao tema, e dá-nos uma noção do contexto das coisas e das personagens e enfim, é evidente no final que continua num próximo volume. Não achei grande leitura mas proporcionou um tempo agradável de lazer e deixou alguma curiosidade quanto ao seguinte livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário