domingo, 28 de agosto de 2016

Por sorte, o leite, de Neil Gaiman - Opinião

Título original - Fortunately, the milk
Editora: Editorial Presença
Sinopse: - Comprei o leite - disse o meu pai. - Saí da loja e ouvi uma coisa estranha que parecia vir por cima de mim. Era um barulho assim: tumm tumm. Olhei para cima e vi um disco prateado enorme a pairar sobre a rua Marshall. Ena, pensei. Isto não é coisa que se veja todos os dias.
Descobre até que ponto tudo pode ficar muito estranho nesta história inacreditável onde as viagens no tempo começam ao pequeno-almoço.


Opinião:
Tenho um exemplar em inglês do "The graveyard book" que aguarda na lista de TBR, contudo deparei-me com esta obra e achei que devia dar-lhe uma oportunidade, muito devido ao autor embora confesso que o título incomum também contribuiu.
A mãe ausenta-se e deixa os filhos ao cuidado de um pai distraído que esqueceu-se de comprar leite para o pequeno-almoço. Assim ele sai para comprá-lo porém demora imenso tempo para chegar. Quando por fim chega a casa, os filhos perguntam-lhe o motivo de tal demora. A história que conta é impensável e começa com um rapto alienígena.
Esta história é muito interessante, tem reviravoltas que não lembra a ninguém! Viagens no tempo, uma dinossauro cientista e uma jornada para salvar a humanidade e o planeta são apenas alguns ingredientes que compõem esta obra que é adequada para as diversas faixas etárias, aconselho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário