segunda-feira, 22 de agosto de 2016

The coven [Sweep 2], de Cate Tiernan - Opinião

Título original - The coven
Saga: Sweep #2
Sinopse: I am not who I thought I was. I am not a regular sixteen-year-old girl. I am a witch. A real, ancestral witch. My parents are not my biological parents. My sister and I share no blood.
Even in the coven, I am too powerful now, too different to belong.
I am alone except for Cal. Cal tells me he loves me, and I need to believe him.


Opinião:
Concluído o primeiro volume quis ver onde The coven me iria levar, então pedi o livro emprestado à mesma colega que escolheu a minha leitura do TBR Jar challenge. Isto fez com que este livro seja integrante do desafio com o tópico: *Ler um livro emprestado. 
[Pode conter spoilers]
A Morgana não conhecia o amor até ter-se apaixonado por Cal, o novo aluno do liceu.  
Ao optar por abraçar a wicca e entrar para um grupo que a pratica, a jovem descobriu que tem uma aptidão natural, mais do que isso, descobriu que é uma bruxa de sangue. Tal como Cal, o líder do "coven". 
Com baixa auto estima, jamais imaginou que o rapaz mais lindo da escola fosse vê-la como outra coisa que não fosse uma colega, mas eis que ele demonstra sentimentos por ela, e isso acaba por custar-lhe a amizade com Bree. Em seguimento disso, outros eventos são desencadeados e descobertas são feitas, daquelas que mudam uma vida e tudo o que se julga conhecer.
Primeiro queria partilhar convosco a opinião de que acho a sinopse já em si um bocado "spoiler" e acaba por ser sobre algo fulcral do qual o livro trata. Não faço a mínima ideia do que é passar por uma situação dessas mas sempre pensei que fosse um assunto delicado, então o tema é largamente "falado" ao longo do livro. 
Seguimos a perspectiva dela mas quando finalmente os pais falam abertamente sobre o assunto, acabamos por conhecer a perspectiva deles e as suas motivações, a genuína preocupação pela segurança e o bem estar da filha.
Várias coisas estão a acontecer ao mesmo tempo e existe uma grande panóplia de emoções neste volume, tornando-o bem mais dinâmico do que o anterior. Aqui são explorados laços familiares e seguimos caminhos de auto-conhecimento e descoberta pessoal na tentativa de adquirir informações sobre o passado, os parentes biológicos e a própria história da protagonista. 
Tudo isto deu uma intensidade e riqueza à obra que jamais esperava quando comecei a saga, efectivamente foi uma grande melhoria comparativamente ao primeiro livro.
Gostei que ao longo do livro fossemos lendo excertos de um antigo livro das sombras, o que nos deu informações sobre acontecimentos passados, quanto mais lemos mais percebemos as ligações e que implicações que isso tem.
Apesar dos acontecimentos, agradou-me que a Morgana tenha aceito as motivações e que os quatro tenham voltado a ser a família de antigamente, parecendo-me inclusive que as irmãs tornaram-se mais próximas até. 
Quanto ao desfecho do livro, ficaram umas pontas soltas mas que motivo está por trás do secretismo e da posse de tal objecto? Qual é o significado daquela descoberta? Aguçou a curiosidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário