sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O ídolo na escola, de Meg Cabot - Opinião

Título original - Teen idol
Editora: Bertrand
Sinopse: Perguntem à Annie
Perguntem à Annie tudo o que quiserem sobre os vossos
complexos relacionamentos interpessoais. Vá, atrevam-se!
Todas as « cartas à Annie » estão sujeitas a publicação no Clayton
High School Register. Garantida a confidencialidade dos nomes e
endereços e-mail dos correspondentes.
« Querida Annie,
Okay, segui o teu conselho e disse-lhe. E sabes uma coisa?
Acontece que ele também me ama!
Por isso... o que é que eu faço agora?
Já não desesperada

Querida Já não desesperada,
Vivam felizes para sempre.
Annie»


Opinião:
A nossa protagonista é uma jovem que trabalha anonimamente como conselheira do jornal da escola, e por ser tão boa com segredos é chamada para uma tarefa altamente secreta. Ela foi designada para ser a guia e companhia diária de um famoso actor, que vai para a sua escola de modo a estar em contacto com a realidade de um papel que irá interpretar no seu próximo filme.
Pelo meio, ela tem que lidar com a sua própria realidade e fazer de tudo para manter a identidade do jovem escondida de todos, o que é bem difícil quando a melhor amiga é a fã número 1 do actor em questão. Conseguirá ela lidar com tudo o que tem entre mãos?
Este livro é bem "teen" mas é evidente a diferença de mentalidade do ídolo comparada à dos seus colegas de escola (vá lá que ele é mais velho mas é uma pessoa com muita empatia). O discurso dele realmente teve impacto na protagonista, levando-a a reflectir e em última instância, foi o que a impulsionou a tomar atitude e provocar uma mudança. 
Achei piada o facto de ninguém reconhecer o famoso com óculos de vista e um estilo de vestir diferente do seu usual, fez-me lembrar o super homem/Clark Kent (risos).
Gostei de acompanhar o que foi o crescimento pessoal da protagonista, bem como o florescer dos sentimentos pelo rapaz com quem ela ficou (não divulgarei).
Foi uma leitura que proporcionou momentos agradáveis de lazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário