segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Anjo caído [Fallen 1], de Lauren Kate - Opinião

Título original - Fallen
Saga: Anjo caído #1 / Fallen #1
Editora: Planeta
Sinopse: Existe qualquer coisa de dolorosamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso e distante, prende a atenção de Luce Price logo que o vê no primeiro dia de aulas no internato Sword & Cross, em Savannah. É a única coisa boa num lugar onde os telemóveis são proibidos, os outros estudantes são tramados e as câmaras de segurança vigiam todos os movimentos. Excepto uma coisa: Daniel não quer ter nada a ver com Luce e faz o possível para tornar isso muito claro. Mas ela não consegue desistir. Atraída para ele como uma borboleta para uma chama, Luce tem de descobrir o que Daniel, desesperado, tenta manter em segredo… mesmo que a mate. Perigoso, excitante e sombriamente romântico, Anjo Caído é uma apaixonante e perfeita história de amor.

Opinião: 
Após um evento trágico e inexplicável, Luce é transferida para um reformatório interno onde conhece Daniel. A inimizade é imediata mas ela não consegue tirar o rapaz da sua cabeça. Nem mesmo o lindo e popular Cam, consegue fazê-la perder o interesse. 
Assombrada por sombras desde criança, ela vive amedrontada pois cada vez que se aproximam parecem ser indicadores de perigo e agora elas surgem cada vez mais, e até parecem estar em mutação para algo (horrivelmente) palpável.
O que estará prestes a se abater na sua vida? E porque não consegue ela lutar contra o que sente pelo rapaz que claramente só quer distância dela?
Já tinha esta obra em lista de espera há imenso tempo, mas o lançamento do trailer para adaptação cinematográfica foi o impulsionador para lê-lo agora. 
Esta não foi a minha estreia em livros na temática angelical, sendo que a saga Fallen angels da J.R. Ward é das minhas favoritas de sempre!
Esta saga, porém, segue uma linha completamente diferente, tendo como ponto central o amor entre uma mortal e um anjo caído, ambos amaldiçoados pelo destino.
O motivo passa-nos ao lado, sendo que fica por esclarecer nos volumes seguintes, bem como uma panóplia de outras questões que considero pertinentes. Mas que tipo de saga seria esta se todos os mistérios fossem desvendados logo de início?
Seja como for, achei adorável a história de vidas passadas e de amor eterno, a atracção de uma alma pela outra, cada vez que se reencontram, a inevitável ligação entre os pombinhos. 
Achei interessante que até entre os anjos caídos existam lados e confesso que deixou muita curiosidade o motivo de haver uma luta entre eles (bem versus mal), causada pelo simples facto da sobrevivência da Luce.
Fiquei contente em descobrir que esta não é apenas uma das histórias lamechas que vemos por ai, pelo que com certeza irei continuar a acompanhar. Aconselho :)

Sem comentários:

Enviar um comentário