terça-feira, 1 de novembro de 2016

Rainha [Trylle 3], de Amanda Hocking - Opinião

Título original - Ascend
Saga: Trylle #3
Editora: Edições ASA
Sinopse: Prestes a tornar-se Rainha, Wendy enfrenta uma escolha impossível. Para conseguir salvar o seu reino terá de se sacrificar a si própria. Conseguirá ela escapar ao destino? A vida de Wendy está prestes a mudar para sempre. Dentro de alguns dias, quando fizer 18 anos, vai casar-se com um homem que não ama e tornar-se rainha dos trylle. E parece inevitável entrar em guerra contra o próprio pai, o maléfico rei dos vittra. Wendy enfrenta a mais difícil escolha da sua vida. A única forma de salvar os trylle dos seus inimigos mortais é sacrificando-se a si própria e entregar-se como prémio ao pai. Mas como poderá ela abandonar as pessoas que ama, mesmo quando essa é a única maneira de as salvar? Como se tudo isto não bastasse, Loki, o vittra que ajudou Wendy a fugir do rei Oren, vem pedir-lhe asilo. O seu súbito aparecimento faz despertar novamente a paixão que os une. A sua vida amorosa complica-se ainda mais, pois Finn, o seu leal guarda-costas, não parece disposto a abrir mão dela. Nunca tanto esteve em jogo e Wendy, apaixonada por Finn e por Loki, vai ter de se decidir...

Opinião:
[Poderá conter spoilers] 
O passado da protagonista é inesperado mas é algo com o qual tem que viver. Tudo mudou ao descobrir que o seu pai está vivo e é o rei do povo rival, Vittra, e ainda, o malvado quer que os Trylle lhe dêem a filha.
O casamento aproxima-se assim como a coroação. Devido aos eventos do volume anterior torna-se evidente que será para breve. Muitas emoções estão à flor da pele mas o futuro do reino deverá ser a prioridade. Escolhas difíceis estão por fazer mas como poderá a Wendy salvar o reino se não sabe como salva-se a si mesma?
Quando terminei o volume anterior, iniciei de imediato a leitura deste. Fiquei com muita vontade de ver onde me iriam levar aquelas pontas soltas que "dividida" deixou no ar.
Realmente ficou perceptível um triângulo amoroso mas então para que lado ia pesar a balança? De início não me estava a agradar mas eventualmente rendi-me à escolha dela, se bem que não fiquei inteiramente satisfeita.
A relação dela com Elora foi surpreendentemente "enganadora". Todo este tempo foi um completo desperdicio. Tempo precioso...perdido. Adorei que se tivessem aproximado e que tenham aberto o coração e despido as suas almas. Fez-me pensar.
Agradou-me imenso acompanhar o crescimento pessoal que a Wendy demonstrou, a responsabilidade que teve, a força e a coragem. A própria história em si foi bastante interessante, e gostei particularmente que a protagonista realmente quisesse mudar a forma como os Trylle "veem o mundo", digamos distribuindo igualdade social ou pelo menos melhorar o nivel de vida para os mais desfavorecidos.
Aconselho :)

Sem comentários:

Enviar um comentário