quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Êxtase [Fallen 4], de Lauren Kate - Opinião

Título original - Rapture
Saga: Anjo caído #4 / Fallen #4
Editora: Planeta
Sinopse: O céu está negro com asas…
Como areia caindo numa ampulheta o tempo está a fugir para Luce e Daniel. Para deter Lúcifer de apagar o passado, têm de descobrir o sítio onde os anjos caíram. Forças negras estão atrás deles e Daniel não sabe se é capaz de levar a cabo a missão. Juntos enfrentarão uma batalha épica que acabará com corpos sem vida… e pó de anjos. Grandes sacrifícios serão feitos. Corações irão ser destroçados.
Mas de repente Luce sabe o que vai acontecer. Para ela significa ficar com outra pessoa que não Daniel. A maldição com que nasceu estará sempre com ela e o amor está fora de questão. A escolha que faz neste momento é a única que de facto interessa.
Na luta por Luce quem vencerá?
Êxtase é a espantosa conclusão da série Anjo Caído.
O céu não pode esperar mais!

Opinião:
Lúcifer quer trazer os anjos directamente da queda para o presente, eliminando assim todo o passado. Os protagonistas e amigos estão num contra-relógio para descobrir o local da queda dos anjos e travar o maligno. Nesta fase, alianças são formadas mas também muitos são os que se opõem aos anjos.
Uma batalha avizinha-se mas ainda há muitas lutas pelo caminho e mistérios por desvendar. O tempo está a esgotar-se, terá Luce capacidade para fazer o que é esperado, quando ela nem imagina o que será? 
Tendo o segundo volume sido um bocado "seca", a autora conseguiu dar a volta e superar-se nos dois volumes subsequentes. Foi uma verdadeira montanha russa de eventos, revelações e sentimentos, gostei imenso desta saga como um todo e recomendo.
Por fim, o desfecho para a saga Anjo caído, a qual me encantou este ano (porque só este ano decidi tirá-la do meu monte TBR, ao vislumbrar aquele trailer fantástico!). Depois de um longo e penoso percurso, a Lucinda finalmente toma consciência e tem a dádiva do auto conhecimento! Todas as peças do puzzle encaixam, tudo faz sentido e uma escolha ainda tem que ser feita no final de contas.
Após tanto lutarem pelo seu amor, a maldição finalmente foi quebrada e tivemos uma verdadeira sensação de desfecho. Apesar de não ser exactamente o que eu estava a pensar, os pombinhos ficam juntos sem "reacções incendiárias" desta vez!
Foi excepcional a história da origem do mal, do que influenciou algumas decisões, da origem do amor e finalmente tomar conhecimento de como os pombinhos apaixonaram-se! Não estava nada à espera dessa história e agradou-me imenso.
Não quero estar a fazer grandes revelações por isso fico-me por aqui, e afirmo a minha vontade de ler outros volumes relacionados com a saga, bem como de ir ver a adaptação cinematográfica, que espero estar bem fiel à obra. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário