domingo, 4 de dezembro de 2016

Feitiços [Wings 2], de Aprilynne Pike - Opinião

Título original - Spells
Saga: Wings #2
Editora: Contraponto
Sinopse: Seis meses após ter salvaguardado a terra onde se encontra o portal de Avalon, Laurel tem de regressar ao reino das fadas para passar o Verão, a fim de aperfeiçoar as suas habilidades como fada do Outono. Contudo, a família e os amigos ainda se encontram em risco – e a entrada para Avalon está em perigo, agora mais do que nunca.
No momento em que impreterivelmente tem de proteger aqueles que ama, Laurel tem de aliar os seus dotes feéricos ao que há de humano em si para conseguir combater o inimigo. Nesta batalha, irá Laurel pedir ajuda a David, o seu namorado humano? Ou recorrerá ao magnetizante Tamani, por quem sente uma atracção irresistível? E será o coração de Laurel feérico, ou já demasiado humano?


Opinião:
Fiquei imenso tempo ser ler a continuação e quando decidi pegar neste volume, apercebi-me que não me recordava de muita coisa. Porém quanto mais lia, mais entrava no clima e as coisas foram voltando.
Este título serviu também como integrante do desafio Faerie do presente ano.
Depois de descobrir a sua herança genética e sua verdadeira natureza, a Laurel é chamada a comparecer em Avalon para ter aulas no verão. 
É imperativo que ela estude e que desenvolva capacidades que são essenciais a fadas de Outono, pelo que também permitirão auto defesa. Os trolls ainda têm interesse no portal e sendo criaturas vingativas, Laurel é efectivamente um alvo, bem como aqueles que a rodeiam.
Neste volume há indícios de triângulo amoroso mas fica evidente para que lado a balança pende. E satisfez por agora, a decisão foi boa, veremos como as coisas vão evoluir.
Quem diria que a Chelsea afinal sabe mentir e guardar um segredo? Foi um bocado engraçado. 
Gostei que finalmente a Laurel tenha sido honesta com os pais. A situação é complicada demais para estar a viver na ignorância, e além disso tornou-os mais próximos.
As descrições de Avalon são espectaculares, agradou-me imenso ler acerca do reino das fadas. É um mundo tão encantador! :)
Após ler esta obra, fiquei com a sensação que terminou um ciclo mas outro vem ai, e deverá ser mais "denso". Aconselho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário