sábado, 10 de dezembro de 2016

Redimida [HoN 12], de P.C. Cast e Kristin Cast - Opinião

Título original - Redimeed
Saga: A casa da noite #12 / House of night #12
Editora: Saída de Emergência
Sinopse: Zoey Rebdird está em perigo. Isolada dos seus amigos, a jovem está determinada a encarar o castigo que merece – mesmo que tal signifique que o seu corpo rejeite a mudança e comece a definhar. Só o amor dos que lhe são próximos poderão salvá-la do vazio do seu espírito, mas um mal terrível emerge das sombras, mais poderoso que nunca…
Neferet fez-se finalmente conhecer perante os mortais, coroando-se de Deusa Negra e preparando-se para escravizar todo o mundo. Os vampyros da Casa da Noite trabalham com a polícia reagrupando os recursos que possuem, mas nada parece suficiente para vencer Neferet – a não ser que o vampyro que manipule os elementos possua também o dom de manusear Magia Antiga. Somente Zoey Redbird é herdeira de tal poder… mas devido às consequências de ter usado Magia Antiga no passado, Zoey não pode ajudar ninguém. Neste último romance da série Casa da Noite terá lugar a batalha épica entre a Luz e a Escuridão – a batalha que definirá quem será redimido… ou quem ficará perdido para sempre.


Opinião:
Com uma sinopse destas, palavras para quê? Não quero de alguma maneira dar "spoilers" mas certos aspectos não posso deixar de comentar. 
Finalmente, o tão aguardado volume final de uma das minhas sagas favoritas! A espera foi longa e custou esperar tanto para ver no que dava. Nem todos os livros foram espectaculares mas o panorama geral foi. A história, as personagens, os laços entre si, a cultura, as habilidades e todo o universo idealizado pelas autoras foram extremamente cativantes, e adorei mergulhar neles. Sem dúvida uma saga que deixou a sua marca.
Por outro lado, confesso que depois desta saga a vontade de acompanhar outras que tenham muitos volumes...é pouca. É complicada a espera e depois se tornar-se em algo que não me agrade, ficarei desmotivada (desinteressada, "despachorrenta"...).
Do início ao fim, surpreendi-me, fiquei irritada, fiquei triste, fiquei curiosa, empolgada, ri, chorei e mais um monte de sensações que a leitura despertou em mim. Fiquei maravilhada quando ouvi falar da adaptação cinematográfica mas nunca mais soube de nada (pelo que não sei se vai dar em algo).
Seja como for, vou querer continuar a acompanhar o trabalho da P.C. Cast, principalmente, pois também me agrada bastante a saga Chamamento da deusa (Goddess summonings). 
Neste último livro não notei que as autoras estivessem a "enrolar", foi mais preciso e a narrativa foi pautada por mais momentos de acção e eram mais dirigidos em vez de dispersos. Gostei do rumo que a história tomou mas por um momento achei que o destino do Heath ia ser diferente. 
Agradou-me imenso a redenção, a honestidade e o verdadeiro arrependimento. A aceitação de consequências como uma coisa que define o carácter. A recompensa no pós vida, no outro mundo. Foi triste mas muito bonito, levou-me às lágrimas! 
Foi um bonito desfecho, deixou-me muito satisfeita. Vai deixar saudades, aconselho vivamente :)

Sem comentários:

Enviar um comentário