quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Scarlet [Crónicas lunares 2], de Marissa Meyer - Opinião

Título original - Scarlet
Saga: Crónicas lunares #2 / The lunar chronicles #2
Editora: Editorial Planeta
Sinopse: Cinder elabora um plano para fugir da prisão e, se for bem-sucedida, irá tornar-se a fugitiva mais procurada da Comunidade. Do outro lado do mundo, a avó de Scarlet Benoit desapareceu. Scarlet entra em pânico e, na sua busca, acaba por descobrir que existem muitas coisas sobre a avó que desconhece, assim como ignorava o grave perigo que correu toda a vida. Quando Scarlet encontra Wolf, um lutador de rua que poderá ter informações sobre o paradeiro da avó, sente-se relutante em confiar nele, mas ao mesmo tempo sente-se inexplicavelmente atraída. Scarlet e Wolf tentam desvendar o mistério do desaparecimento da avó, mas deparam-se com outro quando encontram Cinder. Além de todos os problemas em que estão mergulhados, ainda terão de antecipar os passos da maléfica rainha Levana, que fará qualquer coisa para que o belo príncipe Kai se torne seu marido, seu rei, seu prisioneiro.

Opinião:

Cinder escapa da prisão de modo a escapar à sua sentença. Ganha um aliado, Thorne que lhe fornece uma nave de fuga. Porém em vez de ir para África se encontrar com o Dr. que a ajudou, decide ir à Europa em busca de informações acerca do seu passado junto de Michelle Benoit.
Simultaneamente seguimos Scarlet Benoit, que procura desesperadamente pela sua avó desaparecida, contando com a ajuda do misterioso Wolf.
Os quatro cruzam-se e aliam-se, em busca da idosa, mas logo se apercebem que há muito mais em jogo do que apenas um rapto.
Nossa! Gostei bastante deste livro, provavelmente mais do que o primeiro. Foi carregado de acção, aventura e emoções, gostei particularmente dos momentos entre o Thorne e Cinder, ri muito! E a aproximação da Scarlet com o Wolf foi fofa, quanto mais lia mais queria ler. :)
Com tanto desgosto na trama, agradou-me o retorno da personagem Iko, embora numa versão diferente (risos, nem comento). Contrastante com esse retorno, a madrasta reles e nojenta fez uma aparição e mostrou que é o mesmo ser desprezável de sempre.
[Contém spoliers]
Quanto à história em si, tomou outros contornos com o ataque dos lunares aos humanos, deixando bem claro a verdadeira natureza da rainha Levana. As suas intenções são as mesmas porém não se esconde mais.
O que são exactamente aqueles "lobos"? Pronto sabemos que são lunares modificados geneticamente...mas que raio?!! Um povo que tem as habilidades que tem, porque desenvolveriam aquele exército? 
Desta vez a Cinder aka princesa Selene toma consciência do seu papel e apraz-me que tenha decidido tomar uma posição e optado por participa activamente do seu destino. Venha o próximo! 
Uma saga que vale a pena conhecer, aconselho.
P.s. Que linda capa!

Sem comentários:

Enviar um comentário