sexta-feira, 3 de março de 2017

Antes de vos deixar, de Lauren Oliver - Opinião

Titulo original - Before I fall
Editora: Editorial presença
Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado com quem sonhava, três melhores amigas formidáveis e os privilégios que a sua popularidade lhe pode oferecer. Sexta-feira, 12 de Fevereiro, devia ter sido um dia igual a tantos outros. Nada faria suspeitar que iria ser o último… Mas então é-lhe concedida outra oportunidade. Durante uma semana, Samantha vai reviver o último dia da sua vida, tentando perceber os mistérios que envolvem a sua morte e descobrindo o valor de tudo o que está prestes a perder.

Opinião:
Tentada a ler um livro que terá adaptação cinematográfica ainda este ano, escolhi Antes de vos deixar, antes que saísse o filme nos cinemas. Eu nem trailers vi, tampouco opiniões literárias. Simplesmente lancei-me.
A Samantha é uma adolescente feliz e tem tudo o que uma jovem poderia querer da vida. Porém um acidente após uma festa altera de modo permanente o seu destino.
Ao acordar ela logo percebe que há algo de errado, contudo ao experienciar os mesmos eventos do dia anterior, depressa percebe que está a viver um "loop". Algo deve ser feito para quebrar o ciclo, é tempo de mudanças.
Eu gostei mesmo deste livro mas confesso que foi uma leitura difícil por vezes, pois perdi três membros da minha família há pouco mais de um ano.
Achei muito fofo os desenvolvimentos da narrativa que envolviam o Kent e a Sam, após uns dias. Cada vez que interagiam era uma coisa maravilhosa de se ler e dei por mim a torcer por um destino alternativo e um final diferente.
Fiquei com aquela sensação e talvez vocês também tenham ficado, inicialmente não se percebe bem (parecem só tretas adolescentes de popularidade no liceu) mas quanto mais se lê, mais se entende que este é um livro mais profundo e com uma mensagem.
Valorizem e guardem com carinho cada momento, sobretudo aqueles passados com os que mais amam. Nunca se sabe quando é a hora de partir. Aconselho.

Sem comentários:

Enviar um comentário