sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Winter [Crónicas lunares 4], de Marissa Meyer - Opinião

Título original - Winter
Saga: Crónicas lunares #4 / The lunar chronicles #4
Sinopse: Princess Winter is admired by the Lunar people for her grace and kindness, and despite the scars that mark her face, her beauty is said to be even more breathtaking than that of her stepmother, Queen Levana.
Winter despises her stepmother, and knows Levana won't approve of her feelings for her childhood friend-the handsome palace guard, Jacin. But Winter isn't as weak as Levana believes her to be and she's been undermining her stepmother's wishes for years. Together with the cyborg mechanic, Cinder, and her allies, Winter might even have the power to launch a revolution and win a war that's been raging for far too long.
Can Cinder, Scarlet, Cress, and Winter defeat Levana and find their happily ever afters? Fans will not want to miss this thrilling conclusion to Marissa Meyer's national bestselling Lunar Chronicles series.


Opinião:

A inspiração para esta história de Winter foi a branca de neve, mas passou-se muito mais do que apenas uma madrasta com inveja da beleza da enteada. 
Decisões foram efectuadas e trajectos foram traçados, havia um trono por tomar e um legado de nascença que aguardava Cinder (aka Selene). Tirar Levana do trono não só salvaria o povo de Luna, como salvaria os habitantes da Terra e estabeleceria o equilíbrio entre o planeta e a lua. Devo ainda realçar que salvaria também a vida do nosso corajoso imperador Kai.
Queridos leitores, como sabem eu adorei completamente Cress!!!! E confesso que tinha altas expectativas para Winter...que ficaram um pouco aquém.
A princesa Winter é realmente adorável, tem altos valores morais e um coração de ouro, e apesar do facto da sua vertente romântica ser um amor impossível (um ingrediente sempre apetecível), o romance não me cativou! 
Sim, ele tudo faria por ela e sempre a colocou à frente de tudo e todos, salvou-lhe a vida inclusive, mas depois das fantásticas histórias anteriores, a verdade é que esta não foi nada de mais. Penso que muitos de vós concordam comigo e sabem exactamente ao que me refiro!
O momento mais curioso: saber se o procedimento experimental resultou na Winter e se lhe permitiu uma vida inteiramente "normal".
O momento mais surpreendente: descobrir a verdadeira Levana por baixo do véu, saber pelo que ela passou e ainda assim, ser capaz de infligir o mesmo noutra pessoa.
O pior momento: a inevitável guerra na Lua (incontáveis mortes e uma luta desigual e desequilíbrada).
O momento mais antecipado e o que mais gostei (chamem-me de romântica) foi quando o Thorne finalmente declarou o seu amor por Cress! <3 <3 ;D
O desfecho, de um modo geral agradou-me, deixa-nos com a perspectiva de um futuro melhor, que será mais justo, no qual haverá mais igualdade e consideração pelos seres vivos.
Gostei imenso da saga, recomendo :)

Sem comentários:

Enviar um comentário