segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Winter's passage [The iron fey 1,5], de Julie Kagawa - Opinião

Título original - Winter's passage
Saga: The iron fey #1,5
Sinopse: Meghan Chase used to be an ordinary girl..until she discovered that she is really a faery princess. After escaping from the clutches of the deadly Iron fey, Meghan must follow through on her promise to return to the equally dangerous Winter Court with her forbidden love, Prince Ash. But first, Meghan has one request: that they visit Puck--Meghan's best friend and servant of her father, King Oberon--who was gravely injured defending Meghan from the Iron Fey.
Yet Meghan and Ash's detour does not go unnoticed. They have caught the attention of an ancient, powerful hunter--a foe that even Ash may not be able to defeat....

Opinião:
Uma longa temporada longe da saga e momentaneamente esqueci-me de certos aspectos da história. O bom é que durante a obra a autora dá-nos pistas e chega até quase que resumir o plot principal do volume 1.
Ao ter salvo o seu irmão Ethan com a ajuda do príncipe Ash, o acordo que selaram era a Meghan ir voluntariamente com ele para a corte Winter. Porém ela quis fazer um desvio para visitar Puck, e enfim perceberam que estavam a ser seguidos.
Para sua infelicidade quem os seguia era um ser antigo, um caçador que jamais abandona a sua caçada. Assim começa o jogo do gato e do rato...
Mais um livro lido no âmbito do Desafio Faerie 2017 e também emprestado para o desafio TBR jar challenge
Esta é uma história curta acerca da viagem dos personagens até à terra do Ash. O Ash está preso ao juramento que fez à rainha e sua mãe, de trazer a Meghan à sua presença. Por sua vez, em troca de auxílio ela concordou em ir com ele. Uma vez feito, um juramento tem que ser levado a cabo e não há como contorná-lo. Apesar de agora ele desejar não ter que levá-la.
São bastante evidentes os sentimentos entre os personagens, o problema é serem de cortes opostas, são de famílias rivais, inimigas até. Diferem também em termos fisiológicos, ela é meia humana e fada da corte Summer então a temperatura corporal é como a de qualquer um de nós, já o Ash tem uma temperatura corporal fria, ela refere inclusive que sentiu o ar frio dele (expirado) na nuca.
Foi giro ler acerca da atracção entre ambos e da conexão que criaram, ainda o facto de se protegerem mutuamente, havendo uma incerteza de qual será o seu destino.
O título é muito apropriado e apesar de ter um animal na capa, não associei com o caçador, pensei que estivesse associado ao frio e à passagem pelas terras de Winter.
Ao ler esta história fiquei com vontade de prosseguir com a saga, para descobrir o que espera a Meghan na corte rival.

Sem comentários:

Enviar um comentário