Do livro à tela

Insurgente


Hello, fui ver o filme e achei-o uma boa adaptação :) Apesar das alterações ao livro, achei que deram um impacto visual interessantíssimo, sobretudo para quem não o leu, e a história mostrou-se repleta de acção. Os efeitos especiais estão espetaculares...Que venha o terceiro, mas em apenas uma parte, de preferência!


The Giver - O dador de memórias

Com um elenco de luxo e outras caras novas, saiu esta adaptação cinematográfica com o mesmo nome do livro best seller da autoria de Lois Lowry, que inclusive ganhou uma série de prémios como a medalha Newbery, a medalha Regina, o prémio William Allen White, e foi incluído pela American Library Association como "Melhor livro para jovens adultos", entre outros.
Normalmente prefiro ler o livro e depois ver o filme mas desta vez não tive tempo. Estreou quinta-feira e no fim de semana fui logo vê-lo e digo que está espetacular!! Com certeza vou adorar ler o livro que já está na minha lista de espera, logo que o leia darei a minha opinião aqui no blogue. Sei que já tem alguns anos e o titulo faz parte de uma saga de quatro livros, por isso espero sinceramente que façam as restantes adaptações. :)
Aconselho vivamente, achei tão bom que até me arrepiou.



Divergente

Como sabem li o livro, adorei-o e a expectativa era alta quando assisti ao filme. É claro que é uma adaptação e raramente fica melhor que o livro, mas o filme tem um grande impacto visual das coisas que íamos imaginando ao ler. Posto isto, agradou-me o filme, se bem que achei o actor principal diferente do que imaginei para o Quatro :p As cenas de acção estão muito bem, espetaculares até! 
Não gostei muito da representação da morte do pai dela, a mãe morreu e ela ficou muito sensibilizada e depois ele morreu, e ela fica lá babada a olhar (risos), e também não gostei de como optaram por colocar a Jeanine a revelar-se daquele modo e a expor informações daquela maneira. Creio que ficou assim caso não tivessem oportunidade de fazerem o 2.º filme. Em todo o caso, deu um bom filme e aconselho a verem. Fico impaciente até o Insurgente :) 


Criaturas maravilhosas

Adaptação cinematográfica com diferenças evidentes! Alguns actores de renome juntamente com caras novas deram vida ao livro sob o mesmo título. De uma forma geral gostei mas acho que deviam ter mantido algumas coisas, como a capacidade do par comunicar-se telepaticamente, o facto de o Ethan sentir um choque quando se tocavam (evidenciando a relação como uma espécie de amor proibido), a música premonitória que ouviam e a personagem Marion que eu acho bem porreira.
Que raio de história foi aquela de meterem o Macon a morrer em vez do Ethan daquela maneira?! Sou da opinião que a versão do livro é bem melhor e muito mais emocionante. E o porquê de mostrarem já a Lena com um olho de cada cor? :P Estariam a pensar algo do género "se não houver sequela, ao menos levantamos a ponta do véu"?
Enfim apenas alguns desabafos...não sei se partilham da mesma opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário