domingo, 19 de junho de 2016

Shattered [Slated 3], de Teri Terry - Opinião

Título original - Shattered
Saga: Slated #3
Sinopse: The riveting finale of the Slated trilogy!
A thought-provoking psychological thriller set in a disturbingly plausible future where the government and its enemies compete to control the minds of the youngKyla is in danger from both the government Lorders who erased her memory and the terrorists who tried to use her. So now she’s on the run. Sporting a new identity and desperate to fill in the blank spaces of her life pre-Slating, Kyla heads to a remote mountain town to try to reunite with the birth mother she was kidnapped from as a child. There she is hoping all the pieces of her life will come together and she can finally take charge of her own future. But even in the idyllic wilderness and the heart of her original family, Kyla realizes there is no escape from the oppressive Lorders. Someone close to her may be one of them, and even more frighteningly, her birth mother has been keeping secrets of her own.In this stunning series finale, Kyla finally finds out who she really is, and the road to this discovery, and to deciding who she wants to become, is full of dangerous twists and turns that will keep readers riveted.

Opinião:
Aqui está o aguardado desfecho da saga Slated, que eu simplesmente adorei ler. Levou imenso tempo para ler o segundo volume mas entre este e o final, não consegui esperar tanto, tal era o anseio por descobri-lo.
Seguimos Kyla, descobrimos que era Lucy e depois foi Rain. Após mais um acontecimento traumático na sua vida, a memória de Kyla foi mais uma vez desbloqueada e mais foi descoberto acerca do seu passado! Ela sabre sobre o seu pai, sobre Nico, sobre o que provocou a fragmentação em duas personalidades (Lucy vs Rain), sobre os motivos de ter sido reiniciada e o propósito. Agora ela é Riley Kain e partiu em busca de quem a deu como desaparecida: a sua mãe.
Dada como morta, ela parte para a sua cidade de origem com o intuito de descobrir a sua mãe e conhecer o seu passado. O que seria o início de um novo ciclo logo é substituido por uma evidência de conspiração e do abuso de poder por parte dos Lorders. 
Algo tem que ser feito, já é altura de tomar medidas e mostrar ao mundo o que realmente está a acontecer. Com provas em sua posse, Kyla é novamente perseguida e forçada a fugir mas desta vez alia-se à causa do Aiden e junto com a organização, trabalham para deitar abaixo o "governo".
O fofo do Ben surge em cena novamente mas com tudo o que se passou, fica estabelecido que ele mudou e claramentes algumas coisas jamais terão volta a dar.
Gostei do rumo que a autora deu à história, achei inesperada a origem da Kyla e toda a conspiração que estava por detrás dos eventos. Adorei o modo como tudo estava relacionado e interligado à protagonista, sobretudo porque achei bem explicado e tinha uma lógica que embora perversa era inteligente. 
Terminei a saga e senti-me satisfeita com o desfecho, apenas fiquei triste ao descobrir o paradeiro da mãe da Kyla. Ainda achei interessante a ideia de um final em aberto para a vida amorosa da jovem. Posso afirmar que foi uma das sagas mais interessantes que li :) Aconselho vivamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário