quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Harry Potter e os talismãs da morte [Harry Potter 7], de J. K. Rowling - Opinião

Título original - Harry Potter and the deathly hallows
- Autora inglesa
Saga: Harry Potter #7
Editora: Editorial Presença
Sinopse: É neste sétimo volume que Harry Potter irá travar a mais negra e perigosa batalha da sua vida. Dumbledore reservou-lhe uma missão quase impossível - encontrar e destruir os Horcruxes de Voldemort... Nunca, em toda a sua longa série de aventuras, o jovem feiticeiro mais famoso do mundo se sentiu tão só e perante um futuro tão sombrio. Chegou o momento do confronto final - Harry Potter e Lord Voldemort... nenhum pode viver enquanto o outro sobreviver... um dos dois está prestes a acabar para sempre... Os seus destinos estão misteriosamente entrelaçados, mas apenas um sobreviverá... 
Numa atmosfera apoteótica e vibrante, Rowling desvenda-nos, por fim, os segredos mais bem guardados do universo fantástico de Harry Potter e deixa-nos envoltos, talvez para sempre, na sua poderosa magia. Este sétimo volume tem sido considerado pelo público e pela crítica como o melhor de toda a série de Harry Potter.

Opinião:

O volume mais "negro" de sempre e o que encerra para sempre a profecia.
O derradeiro volume de uma das sagas mais lidas de sempre. O final da história que acompanhou o crescimento de muitos de nós e encantou leitores um pouco por todo o Mundo :)
Tanto anos se passaram para chegar ao culminar da história. Eu confesso que não esperei pela tradução em português, este foi orgulhosamente o primeiro livro que li em inglês. 
É verdade que não entendi tudo, lembro-me perfeitamente da primeira ver que apareceu horcrux eu não compreendi (risos). Demorei um bocado mais a ler do que se estivesse traduzido mas é compreensível e valeu a pena.
Foram imensos os factos surpreendentes tanto em aspectos positivos como negativos. As mortes foram o que mais "custou digerir" mas a guerra era iminente e há sempre baixas. 
Creio que o mais chocante foi descobrir o verdadeiro Snape, a motivação da sua lealdade e o seu amor intemporal. Uma cena que para mim ainda hoje acho espectacular é entre ele e Dumbledore:
- After all this time?
- Always. 

<3 <3

Os fãs praticamente acabam por passar pelos cinco estágios do luto (estou a ser dramática) ao ler o livro, ao chegar à conclusão da saga. 
Felizmente para nós a escritora lançou Harry Potter and the cursed child este ano, o que foi uma alegria e motivo para festejar! Mas os verdadeiros sortudos são os que têm acesso à obra e...conseguiram assistir à peça de teatro com o mesmo título (quem me dera)!!!
Foi muito bom ter voltado a ler a obra, praticamente emocionei-me nos mesmos momentos e gostei tanto de ler como da primeira vez :) Aconselho.


Outras capas:

Sem comentários:

Enviar um comentário