quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Reached [Matched 3], de Ally Condie - Opinião

Título original - Reached
Saga: Matched #3
Sinopse: After leaving Society to desperately seek The Rising, and each other, Cassia and Ky have found what they were looking for, but at the cost of losing each other yet again. Cassia is assigned undercover in Central city, Ky outside the borders, an airship pilot with Indie. Xander is a medic, with a secret. All too soon, everything shifts again.

Opinião:
Não sei porque demorei tanto tempo para ler esta saga, foi uma leitura muito espaçada (pausas extensas entre volumes). Gosto bastante da saga, então fiquei parva ao perceber que levou-me imenso tempo para conclui-la.
No terceiro volume da saga, finalmente a revolução ocorre! Mas com ela vem um surto da Praga, tudo é posto em causa, e cabe ao Piloto e ao nosso trio fantástico salvar o povo.
[Pode conter spoilers]
A história teve contornos inesperados, jamais iria pensar na possibilidade de um surto de uma doença e de que iria servir como sinalética para o inicio da revolução! O piloto revela-se na altura certa e com a cura. 
Porém numa reviravolta do enredo, dá-se uma mutação e as coisas ficam descontroladas. É mais nessa fase que a história desenvolve e densenrola-se, estando o nosso trio em cidades diferentes e cada qual a desempenhar o papel que lhe foi atribuido pelos rebeldes. 
Nesta obra ainda há um quê de triângulo amoroso mas isso fica fora de questão a determinado momento (sem revelações!) e agradou-me a escolha :) honestamente, gostei dos dois rapazes então até entendo que ela tivesse sentimentos por ambos.
Algumas questões foram enfim respondidas sobretudo se a Cassia era imune ao comprimido vermelho, o porquê de alguns serem imunes e como o Ky apareceu no micro cartão da Cassia! 
Fiquei muito satisfeita ao descobrir acerca da bisavó da protagonista ter sido Piloto :) e o desfecho da saga agradou-me, especialmente porque deixa esperança de que melhores dias virão e há liberdade de escolha. Aconselho vivamente ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário