segunda-feira, 23 de março de 2015

Desejo [Anjos caídos 2] de J.R. Ward - Opinião

Título original - Crave
Saga: Anjos Caídos #2 / Fallen angels #2
Editora: Quinta essência
Sinopse: Isaac Rothe é um assassino, desertor do exército e por isso, manter-se nas sombras é a única maneira de sobreviver. Ao fugir do seu antigo chefe, é preso e o seu futuro fica nas mãos da bela defensora oficiosa, Grier Childe. A forte atração que existe entre eles pode ser fatal.
Continuando a sua missão, Jim Heron deve salvar a alma desse soldado. E, ainda, enfrentar um jogo sexual perverso com o demónio Devina. O desejo dela por Jim levará ambos a um caminho sem regresso, onde apenas um deles poderá vencer.
Isaac deve decidir se o soldado que existe nele é capaz de acreditar que o amor é a melhor arma para vencer esta batalha e livrar-se do seu passado sombrio.


Opinião:
[Contém spoilers] Deus aborreceu-se e assim começou uma guerra pelas almas, travada entre anjos e demónios, que continua em "Desejo". Se não conhecem a saga, recomendo que leiam "Cobiça", o inicio de tudo, com certeza irão apaixonar-se pela história.
O segundo volume traz-nos novos personagens que estão relacionados com a encruzilhada, desta vez sem ajuda para o Jim, que terá que descobrir sozinho quem é a alma em jogo. Até agora o placar marca como resultado Céu 1 - 0 Inferno.
Jim é um homem que encerra em si tanto de bom, como de mau, e por isso foi o eleito para ser o jogador a travar a batalha. Apenas ele pode influenciar as almas em jogo e esperar que façam a escolha certa, ao se depararem com a encruzilhada. 
Surgem novamente os nossos conhecidos Adrian e Eddie, bem como os seus superiores, os quatro poderosos arcanjos. Aparecem novas personagens directamente relacionados com a encruzilhada, como Grier e outras relacionadas com o passado militar do salvador, como o seu superior Mathias (que o deixou ir embora) e o seu colega Isaac, um desertor a tentar sobreviver.
Contudo, agora Jim é um recém anjo e está a jogar para a casa, o que deixou o demónio Devina irritada, e ainda com mais vontade de "fazer batota". Esta nova condição presenteou o protagonista com um par de asas e novas habilidades, que o ajudarão na sua missão.
O livro segue a mesma linha que o anterior no que envolve as personagens "secundárias", que acabam por ser o foco de cada volume, no que concerne ao romance e à relação com a alma em jogo. Este título proporcionou-me uma leitura agradável e viciante, com momentos repletos de acção, suspense, mistério, sensualidade e romance, mas que centrou-se mais no casal em questão neste volume, passando o Jim a desempenhar um papel um pouco mais secundário.
Impressionaram-me as cenas violentas e maléficas relacionadas com a Devina, e palpita-me que a jovem sacrificada que o Jim encontrou no primeiro livro, a Sissy, irá ter algum relevo futuramente, nem que seja apenas na vida do anjo.
Após uma magnifica estreia com Cobiça, J.R. Ward continua a deslumbrar-nos com mais um exemplar fantástico da saga Anjos Caídos. Não vão querer perder esta saga. Aconselho vivamente! Adorooooo :D

Sem comentários:

Enviar um comentário